1.3K Usuários online agora
1.3K Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google Analytics
Aprenda com artigos escritos por nossos usuários especialistas
star_border

Metas Inteligentes

 

Para anunciar com inteligência, você precisa mensurar com inteligência, foi assim que recentemente o Google anunciou as Metas Inteligentes ou Smart Goals para quem leu o artigo em inglês.

 

Medir as conversões recebidas é quase que obrigatório na maioria dos segmentos, mas nem sempre temos como fazê-la da forma adequada. As vezes envolve sites de terceiros, pequenos anunciantes não dispostos a investir em alterações e muitos outros fatores externos. A novidade é que agora não precisaremos trabalhar no escuro: o Google criou as Metas Inteligentes.


O que são Metas Inteligentes?
As metas inteligentes que já estão disponíveis no Google Analytics ajuda a identificar as visitas de maior qualidade para seu site. Você pode otimizar essas visitas pelo Google AdWords importando as metas como conversões.

 

Como o Google faz isso?
Usando a expertise e dados adquiridos através de milhares de sites que usam o Google Analytics e optaram por compartilhar dados de conversão anônimos. São dezenas de fatores que indicam qual usuário tem a maior probabilidade de converter. Exemplos: navegador, dispositivo, localização, páginas por sessão, duração da sessão, etc.

 

É difícil configurar as metas?
Não, quando fizer login no Google Analytics ele deverá indicar essa nova opção para você, basta dar aceite e começar a desfrutar desse novo recurso. Ela ficará disponível na Aba Relatórios, como podem ver abaixo:

 

smart1.png

 

 

Como importar no Google AdWords?
Faça login no Google AdWords, vá em ferramentas e depois nas configurações de conversões. Escolha Google Analytics do seu lado esquerdo,as Metas Inteligentes deverão estar disponíveis para importação neste local. 

 

Feito todo o processo, um dos benefícios é poder usar o Otimizar de Conversões do Google Adwords e definir lances de CPA (custo por aquisição) para alavancar suas conversões, e exibir seus anúncios para clientes em potencial.

 

Recomendação: Sempre que puder, faça a configuração de metas da forma convencional, ela ainda traz um resultado mais assertivo acerca de suas conversões. Para e-commerces recomendo o Acompanhamento de Comércio Eletrônico do Google Analytics, não só para medir as conversões como também a receita e o retorno sobre investimento.

 

Espero que tenham gostado da novidade.

Qualquer dúvida, estamos a disposição!

 

Mais Informações: https://support.google.com/analytics/answer/6153083?hl=en

 

 

 

Sobre Cezar Augusto Hokamura Siriani

Sambista nato, Carnavalesco e Sommelier nas horas vagas. Não dispenso uma boa conversa com amigos desde que regada a boa comida. Além disso, sou Analista Sênior de Links Patrocinados em uma empresa Premium SMB Partner e tenho ampla experiência em E-commerce e Marketing Digital para SMB.

Comentários
por Felipe P
Dezembro 2015
Conteúdo muito interessante, acho impressionante como o Google está nos entregando dados cada vez mais concisos. Isso pode ser utilizado inclusive para Lead Score !
por Elisa Gerente da Comunidade
Dezembro 2015

ótimo conteúdo @Cezar Hokamura - virou artigo aqui na nossa comunidade. 

por Ricardo-Gaya Principal Colaborador
Dezembro 2015 - editado pela última vez Janeiro 2016

@Cezar Hokamura, tudo bem?

 

Excelente artigo!

 

Abraço.

por leandrofm Principal Colaborador
Dezembro 2015

Ótimo conteúdo! Parabéns!

por Carla C
Dezembro 2015

Olá Cezar Hokamura!

Tenho uma dúvida:

Como na imagem acima que vc colocou: o q seria "yes", "no"?

 

Desde já agradeço.

por Nuno-Mota Principal Colaborador
Janeiro 2016

+ 1 cezar. Obrigado por partilhar com a comunidade.

 

As metas inteligentes nao subistuem as "metas manuais" mas ajudam a identificar visitas de maior qualidade.

 

Abraço!

por gilsonmoreno
Fevereiro 2016

Parabéns, Cezar.

Esclarecedor. :-)

por Edinaldo P
Fevereiro 2016

Boa noite! Cezar Hokamura

 

Foi bem esclaredor este artigo, muito legal goste. 

por FelipeCarvalho
Abril 2016

Cezar,

eu implementei as metas inteligentes em todos os meus clientes, mas sinceramente ainda não consegui trabalhar mais profundamente com elas, na prática.

 

Eu importei elas para o Adwords e isso, obviamente, elevou consideravelmente minhas conversões de campanhas, fazendo com que muitas delas atingissem o mínimo de conversões necessárias para trabalhar com CPA.

 

Mas como gerar mais insights e otimizar as conversões que não são de Adwords? Existem as conversões de campanhas de e-mail, clique em banner (mídia), etc. E como extrair mais informações dessas metas inteligentes de tal forma que possa otimizar o fluxo do meu site (entendendo melhor como se dá o perfil de navegação dos usuários que "concluem" essas metas inteligentes)? 

 

Você teria mais dicar de como trabalhar com esses dados?

 

Obrigado!

por Edvar P
Abril

me ligue por favor 85986774324