784 Usuários online agora
784 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google Meu Negócio
Aprenda com artigos escritos por nossos usuários especialistas
star_border

Não existe rua, estrada ou caminho onde está minha empresa.

 

Não tem problema, você pode se inscrever no Google Meu Negócio. Ao tentar inscrever sua empresa no Google Meu Negócio alguns usuários ás vezes encontram um obstáculo muito comum em pequenas localidades ou zonas rurais: o campo endereço não encontra a rua, estrada  e/ou caminho onde está seu negócio. Isso acontece pois o Google Meu Negócio utiliza o banco de dados do Google Maps.

 

Google Meu Negocio - sem endereço1.pngIsso no entanto não impede que você faça a inscrição do seu negócio para aparecer no Google. Mesmo que o endereço não apareça, pode continuar o cadastramento. Você receberá a mensagem que o Google não encontrou o endereço, será solicitado que marque no mapa onde é o local de seu negócio. Marque o local no mapa mesmo que não haja estrada e/ou rua desenhada.

 

Google Meu Negocio - sem endereço2.png Após fazer isso você pode notar que:

-  No seu painel de gerenciamento do Google Meu Negócio uma mensagem informará em vermelho que você deve corrigir o endereço - não se preocupe.

 

- Seus futuros clientes não conseguirão criar rotas exatas no Google Maps, só por aproximação. Isso não ajuda em nada no caso de um hotel fazenda numa zona rural, de um alambique aberto a visitação ou daquele restaurante mineiro com comida caseira em algum distrito do interior de Minas Gerais  guardado entre montanhas.

 

Ter rotas levando o cliente até seu negócio no celular é muito importante. Considere que não é só o Google Maps, mas mais de um milhão de aplicativos no mundo que utilizam a plataforma do Google Maps para estabelecer rotas, mostrar caminhos, pontos de interesse etc, por exemplo, o aplicativo Waze.

 

Como resolver:

A informação oficial é que você deve aguardar a atualização dos mapas do Google para a correção acontecer. Mas essa atualização pode demorar muito, principalmente em pequenas localidades ou locais remotos.

 

A solução é você utilizar uma outra ferramenta do Google, o Map Maker. Com ela você mesmo desenhará no mapa do Google a estrada, rua ou caminho que leva até seu negócio. E esse desenho além de ficar disponível em todas os serviços do Google, se reflete também em todos os mais de um milhão de aplicativos que utilizam a base de dados do Google Maps.

 

É muito simples. Você mesmo pode desenhar seguindo as dicas deste tutorial ou ir ao fórum do Google Maps em língua portuguesa. Lá peça a colaboração de algum mapeador voluntário do Google para que ele faça o desenho no mapa para você e pronto! Seus clientes vão encontrar seu negócio rapidinho.

 

Dúvidas, fale com a gente.

 

Abraços

GIL

Sobre Gil Carlos

Gil é Mineiro!

Comentários
por Luciano C
Novembro 2016
Sensacional. Muito obrigado por compartilhar este conteúdo tão importante. Não fazia ideia de como fazer isso. Obrigado.
por Gilmaps
Novembro 2016

Olá, @Luciano C

 

Tendo dúvidas e necessitando de apoio conte com o auxilio aqui dos colaboradores da Comunidade google Meu Negócio.

 

Abraços e bons negócios

GIL

 

por Burriscas C
Novembro 2016

Olá, a minha questão é: Visto que não recebo correio na morada do meu negócio por não haver distribuição de correio cá, como recebo o cartão postal de confirmação? Onde posso alterar a morada de correspondência?

Obrigada!

por Gilmaps
Novembro 2016

Olá, @Burriscas C

 

Por favor, clique aqui e leia um tópico com usuário brasileiro com dúvida semelhante a sua e que conseguiu resolver a questão através do suporte do Google Meu Negócio (My Business para Portugal). Acredito que o procedimento será o mesmo. Veja se obtém sucesso e nos conte.

 

Abraços

GIl