818 Usuários online agora
818 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

#NavegueSeguro: Bloqueie a tela de seus dispositivos

Você não sai de casa e deixa a porta da frente aberta, certo? O mesmo princípio se aplica aos dispositivos que você usa para acessar e gerenciar as contas do seu negócio. É preciso protegê-los! Lembre-se sempre de bloquear a tela quando terminar de usar seu computador, laptop, tablet ou celular. Assim você evita que outras pessoas possam entrar em suas contas e ter acesso a informações privilegiadas do seu negócio e até mesmo fazer alterações indesejadas.

 

Em muitos computadores, é possível bloquear a tela ao acessar as Preferências do sistema. Já no seu telefone ou tablet, o bloqueio pode ser feito de diferentes maneiras e, cada vez que você ligar o dispositivo ou ativar a tela, terá que efetuar o desbloqueio. Confira as opções para dispositivos Android:

 

  • Padrão: você pode desenhar um padrão simples com seu dedo para desbloquear o dispositivo
  • PIN: escolha uma combinação de quatro ou mais números. PINs mais compridos tendem a ser mais seguros.
  • Senha: esta opção requer quatro ou mais letras ou números. É a opção mais segura, desde que você crie uma senha complexa.

 

Confira mais informações nesta página.

 

Para ter ainda mais segurança, é importante também definir um bloqueio automático quando o dispositivo entrar em espera. Essa medida é particularmente relevante para celulares e tablets, que muitas vezes são esquecidos ou perdidos e podem ser utilizados por pessoas que não deveriam ter acesso a informações do seu negócio. A recomendação também vale para computadores que ficam em espaços compartilhados.


Mais dicas na próxima sexta =)

 

Sobre Elisa Pasculli

Formada em Comunicação Social: Relações Públicas pela Unesp - Bauru. Especialista em gestão organizacional - Ufscar. Louca por comunicação, yoga, dança de salão e lutas! Googler buscando a felicidade dos clientes.

Tags