386 Usuários online agora
386 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

#NavegueSeguro: Como fazer compras seguras na web

Você é uma das milhões de pessoas que fazem compras pela internet? Muitos donos de negócios usam a web para fazer compras de equipamentos e materiais para suas empresas. A facilidade é enorme, mas também é necessário tomar alguns cuidados para que essas compras sejam feitas de maneira segura. Confira abaixo algumas dicas valiosas:

 

Dica 1: Investigue

Ao fazer compras online, pesquise informações sobre o site e tenha cuidado especial com os preços muito baixos. Compare o preço que você encontrou com os de mercadorias semelhantes à venda em outros lugares - produtos com valores muito abaixo da média de mercado podem ser falsificados. Assim que tiver escolhido a loja e o produto, gaste alguns minutos para ler sobre a reputação do site e a opinião de outros usuários. Faça buscas pelo nome da loja em questão juntamente com termos como ‘fraude’, ‘engano’ etc.

 

Dica 2: Antes de informar o número do seu cartão de crédito…

Sempre verifique se as páginas que solicitam dados financeiros começam com https:// e mostram um pequeno cadeado verde na barra de endereços do navegador. O ‘s’ significa que o site é seguro e que suas informação serão criptografadas antes de serem enviadas.

 

Dica 3: Evite realizar transações financeiras em computadores públicos

Evite fazer o login em contas que exijam dados como o número do seu cartão de crédito a partir de computadores públicos ou compartilhados. Caso você forneça essas informações em um desses computadores, certifique-se de sair da conta por completo e fechar a janela do navegador após o término da operação.

 

Dica 4: Proteja seus dados pessoais

Se o site solicitar alguns detalhes estranhos como seu local de nascimento, nomes de familiares etc para que a compra seja efetuada, pode significar que algo está errado. Confira se você está no site autêntico verificando a URL na barra de endereços do navegador.

 

Dica 5: Evite golpes

Por último, seja cuidadoso com as ofertas que você recebe por e-mail. Provavelmente você não ganhou na loteria e nem pode trabalhar de casa algumas horas por dia e ficar milionário. Essas mensagens são boas demais para ser verdade. Lembre-se de que os e-mails podem ser uma porta de entrada para os crimes virtuais.

 

Para mais informações e dicas sobre como realizar compras de maneira segura, acesse esta página.

 

Sobre Elisa Pasculli

Formada em Comunicação Social: Relações Públicas pela Unesp - Bauru. Especialista em gestão organizacional - Ufscar. Louca por comunicação, yoga, dança de salão e lutas! Googler buscando a felicidade dos clientes.

Tags