740 Usuários online agora
740 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

#NavegueSeguro - Dicas de segurança para sua conta de Gmail

Você sabia que é possível conferir as atividades recentes no Gmail e saber como, quando e onde foram feitos os acessos a sua conta? Como parte da nossa série de artigos #NavegueSeguro, hoje convidamos vocês a verificar se as contas de Gmail do seu negócio são seguras.

Screen Shot 2015-07-03 at 10.28.42 AM.png

 

#1 - Troque sua senha periodicamente

A senha de sua conta é sua primeira defesa. Visite esta página para saber como mudar sua senha e altere-a com certa frequência. Obviamente, nunca compartilhe sua senha com ninguém.

 

#2 - Atualize suas opções de recuperação

As opções de recuperação permitem que você volte a acessar sua conta caso ela tenha sido violada ou caso você tenha esquecido sua senha. Basta cadastrar um número de celular e um endereço de e-mail alternativo ao qual você tenha acesso.

 

#3 - Atualize suas opções de notificação e alertas

Caso sua conta seja invadida, é importante que você saiba o quanto antes para que possa tomar as ações necessárias. Por isso, você será notificado se identificarmos atividades suspeitas na sua conta, como login a partir de algum outro lugar do mundo. Confira aqui como você pode configurar suas notificações de segurança.

 

#4 - Ative a verificação em 2 etapas

A verificação em 2 etapas oferece uma camada extra de segurança. Ao selecionar essa opção, um código é enviado para seu celular sempre que você quiser acessar sua conta pela primeira vez a partir de determinado dispositivo. Dessa maneira, mesmo que alguém saiba seu nome de usuário e sua senha, não conseguirá acessar sua conta sem esse código.

 

#5 - Revise as permissões da sua conta

Você pode conectar sua conta do Google a diferentes aplicativos e sites. Nesta página você pode revisar quais são os aplicativos e sites que você permitiu que tenham acesso a sua conta e alterar essas permissões quando achar necessário.

 

#6 - Revise as atividades recentes na sua conta

Se você notar alguma atividade suspeita em sua conta, acesse security.google.com e clique no link ‘Atividade Recente’ que fica em ‘Segurança’, no canto esquerdo . Lá você verá detalhes de como, quando e onde foram feitos acessos a sua conta, por exemplo. Caso não reconheça alguma das atividades, altere sua senha imediatamente.



Aproveite essas dicas e garanta uma conta segura =)

Bom final de semana!

Sobre Elisa Pasculli

Formada em Comunicação Social: Relações Públicas pela Unesp - Bauru. Especialista em gestão organizacional - Ufscar. Louca por comunicação, yoga, dança de salão e lutas! Googler buscando a felicidade dos clientes.

Comentários
por leandrofm Principal Colaborador
Julho 2015

Tivemos na comunidade recentemente alguns casos de pessoas desesperadas para recuperar sua senha do Gmail que havia sido roubada. 

 

É incrível o número de pessoas que só se protege depois que algo acontece, quando as etapas pra se assegurar disso são rápidas e simples. Adorei o post. Obigrado por compatilhar Smiley feliz

por Elisa Gerente da Comunidade
Julho 2015

Exato! Que bom que gostou =D

Tags