358 Usuários online agora
358 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

#NavegueSeguro - Mantenha seguros os dispositivos que você usa para gerenciar seu negócio

Mantenha seguros os dispositivos que você usa para gerenciar seu negócio

 

Provavelmente você acessa as contas de sua empresa a partir de mais de um dispositivo. É importante manter todos eles seguros, livres de malware, para que você não enfrente nenhum problema. Confira abaixo algumas dicas que irão te ajudar nessa tarefa.

 

Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar:

  • Atualize frequentemente o navegador e o sistema operacional de todos os dispositivos que você usa para acessar as contas de sua empresa para evitar problemas de segurança.
  • Precisa instalar algum software para gerenciar seu negócio? Certifique-se de que você irá obtê-lo a partir de uma fonte segura. Confira a reputação da loja, principalmente se for um site de downloads que não parece profissional.
  • Cuidado com pop-ups que aparecem na tela e que solicitam que você faça um download ou que oferecem algum serviço para consertar seu dispositivo. Feche esse pop-up e não faça nenhum clique dentro dele.
  • Se o seu navegador mostrar uma advertência indicando que o site que você quer acessar pode não ser seguro, confira a URL e pense com cuidado se você quer realmente entrar naquele site.
  • Verifique se o endereço do site que você quer acessar começa com https://. Isso indica que a conexão com o site é criptografada e que existe uma proteção maior contra ataques. Isso é particularmente importante quando você acessar páginas que peçam para você inserir dados pessoais, como CPF, RG ou o número do seu cartão de crédito.

 

                                                          

 

Em caso de ataque…

Se o seu dispositivo está funcionando de maneira mais lenta do que o habitual, se aparecem telas aleatórias ou se você verificou transações não autorizadas em sua conta bancária, você pode ter sido vítima de um ataque.

  • Faça uma análise com pelo menos um antivírus de boa procedência e remova o software malicioso o mais rápido possível.
  • Se notar algo suspeito depois de fazer o download de algum software, desinstale-o imediatamente e verifique se o antivírus está funcionando corretamente e se está atualizado.

 

Agora você já sabe como proteger seus dispositivos de ataques maliciosos!

 

Se quiser mais informações sobre como manter seus dispositivos seguros, acesse esta página.




Sobre Elisa Pasculli

Formada em Comunicação Social: Relações Públicas pela Unesp - Bauru. Especialista em gestão organizacional - Ufscar. Louca por comunicação, yoga, dança de salão e lutas! Googler buscando a felicidade dos clientes.

Tags