942 Usuários online agora
942 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

#NavegueSeguro - Redes de wi-fi seguras

Olá Comunidade! Mais um #NavegueSeguro!

 

Redes de wi-fi públicas

Conectar-se a uma rede wi-fi gratuita pode parecer ótimo, mas…

As redes de wi-fi públicas ou desconhecidas podem deixar seus dispositivos vulneráveis. É importante ter cuidado ao acessar uma rede que você não conhece como, por exemplo, a internet gratuita de um bar. O provedor de serviços pode controlar todo o tráfego da sua rede, o que pode incluir o acesso a suas informações pessoais se a sua conexão não estiver criptografada. Portanto, evite realizar atividades importantes, como movimentar sua conta bancária ou fazer compras online quando usar redes públicas.

 

Redes de wi-fi privadas

 

  1. Acrescente uma senha ao seu roteador

Se você tem uma conexão wi-fi em casa ou na sua empresa, coloque uma senha para proteger o seu roteador. Para fazer a configuração, basta seguir as recomendações do provedor de internet ou do fabricante do aparelho para criar sua própria senha - evite usar a senha pré-determinada, pois é possível que hackers a conheçam. Se os hackers tiverem acesso a seu roteador, podem alterar as configurações e, dessa forma, ter acesso também a suas atividades online.

 

  1. Adicione uma senha a sua rede wi-fi

Você também deve proteger a rede wi-fi da sua casa ou da sua empresa para adicionar uma camada extra de segurança e impedir que outros a utilizem. Crie uma senha forte para sua rede, utilizando uma combinação longa e única que contenha números, letras e símbolos. Dessa forma é mais difícil que ela seja descoberta por outros usuários.

 

  1. Escolha WPA2 para sua rede

Para obter uma proteção ainda mais avançada, escolha WPA2 quando configurar a rede da sua empresa. Assim você criptografará o tráfego e evitará que outros usuários tenham acesso ao seu conteúdo. Veja aqui um vídeo explicativo.

 

Para saber mais sobre como usar redes seguras, acesse esta página.

 

Até sexta!


Sobre Elisa Pasculli

Formada em Comunicação Social: Relações Públicas pela Unesp - Bauru. Especialista em gestão organizacional - Ufscar. Louca por comunicação, yoga, dança de salão e lutas! Googler buscando a felicidade dos clientes.

Tags