508 Usuários online agora
508 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

#NavegueSeguro: Saiba como evitar golpes na Internet

 

Estamos de volta com a série #NavegueSeguro! Todas as sextas-feiras traremos mais dicas sobre como manter o seu negócio seguro na web.

 

Provavelmente você já recebeu um e-mail dizendo que faturou um grande prêmio ou que ganhou na loteria. Ou então já recebeu ofertas para fazer muito dinheiro trabalhando de casa, sem nenhum esforço. Você acredita nesse tipo de mensagem? A internet pode ser um ótimo lugar para muitas coisas, mas infelizmente nem todas as pessoas online têm boas intenções. Portanto, desconfie sempre: se algo parece muito bom para ser verdade, provavelmente é um golpe. Confira abaixo algumas dicas para evitar fraudes e se manter seguro na web:

 

1) Cuidado com estranhos que oferecem presentes

Os e-mails que informam que você ganhou algum prêmio geralmente pedem para você preencher um formulário com suas informações pessoais. Não preencha. Mesmo que você não clique no botão ‘Enviar’, seus dados já podem ter sido enviados aos golpistas.

 

Se você receber uma mensagem estranha de alguém conhecido, isso pode significar que a conta dessa pessoa foi hackeada. Não acredite em tudo o que você lê e tenha cuidado com o que você responde e onde você clica - links que prometem acesso a fotos e vídeos podem ser apenas mais um meio para roubar seus dados pessoais. E você corre o risco de comprometer os computadores e outros e-mails da sua empresa. Pense antes de clicar!

 

2) Busque informações em fontes confiáveis

Aqui vale o mesmo princípio: ofertas online muito tentadoras provavelmente não são confiáveis. 90% de desconto naquele smartphone que você tanto queria, à venda em uma loja da qual você nunca ouviu falar? Desconfie. Faça pesquisas para obter mais informações sobre a loja e confira recomendações e avaliações de outros usuários. Se você usa o Gmail, poderá visualizar um aviso na parte superior da tela ao acessar um e-mail que nosso sistema considera enganoso. Se esse aviso for exibido, pense duas vezes antes de responder a essa mensagem.

 

Cuidado também com os golpes que usam a marca do Google. Aqui você encontra uma lista com os principais deles. E caso você encontre um anúncio de AdWords enganoso, entre em contato conosco para que possamos tomar as medidas necessárias.

 

Até a próxima semana com mais um artigo #NavegueSeguro!



Sobre Elisa Pasculli

Formada em Comunicação Social: Relações Públicas pela Unesp - Bauru. Especialista em gestão organizacional - Ufscar. Louca por comunicação, yoga, dança de salão e lutas! Googler buscando a felicidade dos clientes.

Comentários
por Vinícius Costa
Novembro 2015

Muito bom o desenvolvimento do assunto e muito boa as dicas. Parabéns e Obrigado!

Tags