410 Usuários online agora
410 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

#NavegueSeguro - Senhas seguras para seu negócio

Começamos hoje nossa série de 10 artigos aqui na comunidade do AdWords com dicas sobre segurança online para o seu negócio.

 

Usar a mesma senha para todas as suas contas (e-mail e conta do AdWords, por exemplo) é como usar a mesma chave para trancar sua casa, seu carro e seu escritório: se alguém tiver acesso a uma delas, todas as outras também estarão em risco. Não use ‘123456’ ou a palavra ‘senha’ e evite usar informações disponíveis publicamente, como seu número de telefone ou data de nascimento, pois esses dados podem ser encontrados com facilidade e sua senha será descoberta.

 

Confira as dicas abaixo para manter as contas de seu negócio protegidas:

  • crie senhas longas, com mais de 8 caracteres e que incluam símbolos, números e letras
  • mantenha senhas diferentes para cada conta de seu negócio
  • atualize suas senhas periodicamente

 

Se as minhas senhas forem muito longas, será muito difícil memorizá-las…

 

Se você acha muito difícil lembrar suas senhas, siga esta dica: escolha uma frase que apenas você conheça, pegue a primeira letra de cada palavra e misture-as a letras e símbolos. Exemplo: Google para seu Negócio Brasil → GpsN$Br1

 

E o que acontece se eu esquecer minha senha?

 

Se você esquecer sua senha ou não conseguir entrar na sua conta por algum motivo, precisa de uma maneira para acessá-la novamente. Em geral, existem três alternativas:

  • adicione um endereço de e-mail de recuperação que esteja atualizado e ao qual você tenha acesso
  • adicione um número de telefone ao seu perfil para receber um código que permite recuperar sua senha a partir de uma mensagem de texto
  • escolha uma pergunta para verificar sua identidade, caso você esqueça sua senha

 

Se quiser mais dicas sobre navegação segura e como proteger suas senhas, acesse este site.

 

Screen Shot 2015-05-21 at 9.23.34 AM.png

Aguarde o artigo da próxima semana com mais dicas sobre como manter seu negócio protegido!



Sobre Elisa Pasculli

Formada em Comunicação Social: Relações Públicas pela Unesp - Bauru. Especialista em gestão organizacional - Ufscar. Louca por comunicação, yoga, dança de salão e lutas! Googler buscando a felicidade dos clientes.

Comentários
por leandrofm Principal Colaborador
Maio 2015

Muito bom Elisa! Parace que não, mas aqui mesmo na comunidade temos exemplos de pessoas que esquecem as senhas, ou mesmo de profissionais que deixam as empresas e levam as contas com eles, deixando a empresa que recebeu o serviço, na mão. 

 

Uma dica interessante é usar um plugin chamado LastPass, que gera e guarda senhas automaticamente pra você para cada website, e você pode ter acesso de qualquer lugar. Ajuda principalmente, a compartilhar contas, já que é possível ceder o acesso a outra pessoa sem que ela tenha acesso diretamente a qual é a senha.

por RicardoFernande Estrela em Ascensão
Maio 2015

Isso me fez lembrar aquela busca "senha filetype:txt"

 

Isso é extremamente perigoso né, como o Google poderia ajudar a "esconder"  os webmasters que não possuem conhecimento para esconder estes arquivos??

Tags