924 Usuários online agora
924 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

#NavegueSeguro: confira os 10 artigos que já publicamos para ajudar a manter seu negócio seguro

 

No final de maio começamos a publicar a série de artigos #NavegueSeguro. É importante que todos conheçam maneiras de proteger suas contas pessoais e as contas de seus negócios para que possam aproveitar sem preocupações as oportunidades que a web oferece. Nossa ideia inicial era publicar 10 artigos na comunidade, mas como sempre há muito a se falar sobre o tema, vamos continuar trazendo mais dicas para vocês. Hoje faremos um pequeno resumo de tudo o que já foi postado até agora  #NavegueSeguro. Aproveitem!

 

Senhas seguras para seu negócio: veja dicas para criar senhas fortes para as contas de seu negócio e descubra o que fazer caso você esqueça alguma de suas senhas.

 

Ative a verificação em duas etapas para as contas de seu negócio: aprenda a criar uma camada extra de segurança para suas contas, com a verificação em duas etapas.

 

Gerencie a reputação online da sua empresa: a busca do Google geralmente é o primeiro recurso que as pessoas usam para obter informações que são publicadas sobre sua empresa. Portanto, recomendamos que você monitore as menções ao seu negócio criando Alertas do Google com o nome da sua empresa. Confira o passo a passo no artigo.

 

Mantenha seguros os dispositivos que você usa para gerenciar seu negócio: se você acessa as contas de sua empresa a partir de mais de um dispositivo, é importante manter todos eles seguros, livres de malware, para que você não enfrente nenhum problema. Confira dicas que irão te ajudar nessa tarefa.

 

Redes de wi-fi seguras: conectar-se a redes wi-fi públicas ou desconhecidas pode deixar seus dispositivos vulneráveis. Cuidado ao acessá-las! Confira no artigo as dicas que você também deve seguir para configurar suas redes de wi-fi privadas.

 

Dicas de segurança para sua conta de Gmail: você sabia que é possível conferir as atividades recentes no Gmail e saber como, quando e onde foram feitos os acessos a sua conta? Verifique se as contas de Gmail do seu negócio são seguras.

 

Bloqueie a tela de seus dispositivos: lembre-se sempre de bloquear a tela quando terminar de usar seu computador, laptop, tablet ou celular. Assim você evita que outras pessoas possam entrar em suas contas e ter acesso a informações privilegiadas do seu negócio e até mesmo fazer alterações indesejadas. Veja as dicas.

 

Como remover informações antigas ou desatualizadas do Google: sabemos que o conteúdo de muitos sites muda rapidamente. E mesmo que uma página seja removida do site, o conteúdo ainda pode aparecer no cache e na descrição da página nos resultados de pesquisa. Veja como você pode pedir ao Google para remover ou atualizar uma página.

 

Privacidade e segurança das suas contas - você no controle: conheça Minha Conta, um recurso que oferece rápido acesso e um guia passo a passo para as configurações da sua conta e ferramentas que ajudam a manter seus dados seguros e a proteger sua privacidade.

 

Mantenha suas senhas seguras com o Alerta de Senhas: conheça o Alerta de Senha, uma extensão gratuita do Chrome que exibe um aviso caso você digite sua senha do Gmail ou do Google for Work em outra página que não seja accounts.google.com.

 

Esperamos que aproveitem as dicas! E lembrem-se #NavegueSeguro!

Sobre Elisa Pasculli

Formada em Comunicação Social: Relações Públicas pela Unesp - Bauru. Especialista em gestão organizacional - Ufscar. Louca por comunicação, yoga, dança de salão e lutas! Googler buscando a felicidade dos clientes.

Comentários
por João Roberto D
Agosto 2015

Dicas muito importantes. Gostei Piscadela do Smiley

por Elisa Gerente da Comunidade
Agosto 2015

Que bom @João Roberto D =)

Tags