575 Usuários online agora
575 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google Meu Negócio
Aprenda com artigos escritos por nossos usuários especialistas
star_border

Página de Marca ou Locais?

 

devices.png

Hoje vamos abordar as diferenças entre páginas locais e páginas de marca.


Você sabia que não precisa ter um negócio local para usar o Google+? Você também pode usar a plataforma para divulgar uma marca - por exemplo, o Google promove o Android mesmo sem um local físico.

 

Screen Shot 2016-04-20 at 6.35.52 PM.png

Para promover-se, sem um endereço físico, a melhor opção seria uma página de marca no Google Meu Negócio. É mais específico para grupos, artistas, organizações, etc. Se você tem uma marca e quer começar uma página de marca, clique aqui.

 

36.png

A alternativa é o Google Meu Negócio - página local que promove sua localização física, como por exemplo, empresas que prestam serviços ou negócios on-line que vendem em determinada região e etc. São muitas as vantagens se você tem um local físico, pois permite-lhe manter o Mapa atualizado e fornecer detalhes que te ajudam a se destacar de seus concorrentes.


A melhor maneira de fazer uso desta plataforma é engajar seus clientes. Como uma marca, você tem opções semelhantes a um local físico, incluindo compartilhamento de atualizações, responder aos comentários dos clientes, assim promovendo uma sensação de proximidade gerando mais confiança.

 

Você tem uma página no Google Meu Negócio?

Que dicas pode compartilhar sobre presença online?

Tem um print bem legal de interação marca/cliente no Google Meu Negócio que você gostou? Adoraríamos ver e discutir sobre. =)

Sobre Felipe Gallez

Designer Carioca, apaixonado pelo Google, morando em SP. Working at Google powered by Robert Half.

Comentários
por Jane-Audrei
Abril 2016

Gostei Felipe!

 

Acho que o tema é bem pertinente pois realmente o mercado ainda não diferencia os modelos de páginas do Google.

por Felipe G Gerente da Comunidade
Abril 2016

Obrigado @Jane-Audrei.

É verdade, nossos designers e programadores fazem o máximo para que as ferramentas do Google sejam utilizadas da forma mais intuitiva possível, ouvindo os usuários estamos chegando lá.

 

Um forte abraço. =)

por Ricardo-Gaya Principal Colaborador
Abril 2016

 @Felipe G, excelentes dicas! Obrigado por compartilhar conosco! 

por leandrofm Principal Colaborador
Abril 2016

Muito bom conteúdo. Obrigado por compartilhar.

por Felipe G Gerente da Comunidade
Abril 2016

@leandrofm@Ricardo-Gaya, eu que agradeço! =)

por Deyson T Principal Colaborador
Maio 2016

Postagem bem legal, pois muitos usuários ainda acham que só se pode ter uma página no Google Meu Negócio se for um negócio local ... no meu entender essa soluçãpo nos leva além, pois muitos relatam a impossibilidade de fazer verificação postal, o que sera um impedimento para participar do GMN ... vejo aí uma forma de contornar esse impedimento e em um momento posterior, quando for possível, alterar para uma página local.

 

Por isso aproveito e faço uma pergunta ... se alguém precisar iniciar com uma página de marca, mais para a fente poderá converter essa página de marca em uma página de um negócio local ou deverá criar ourtra mantendo a da marca ?

 

Abraço

por Felipe G Gerente da Comunidade
Maio 2016

Ótima pergunta @Deyson T, se você já tem uma página de marca e quer botar um marcador do seu negócio no mapa, será preciso criar uma página de negócio e adicionar os locais, manter a página da marca é importante para a sua relevância, mas não é obrigatório. Smiley feliz

 

por Estação Intima
Novembro 2016

Aqui nós temos uma pagina para cara filial nossa, somos uma rede de lojas fisica e tambem possuimos uma virtual

tem como aglomerar todas elas em uma pagina de marca no "google plus" e no "google meu negocio" ?