1K Usuários online agora
1K Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Pequenos clientes no Adwords

Deve-se entender que um cliente que investe vinte mil reais em um único dia não deve ser tratado da mesma forma de um que investe trinta reais diários.Aqui temos algumas diretrizes que podem ajudar no modelo de pequenos negócios.

 

padaria

 

Uma campanha e vários grupos de anúncios

Partimos da idéia de que um anunciante pequeno é o dono da empresa, também o responsável pelas compras, organização, administração e de tudo um pouco. Esse pequeno empresário não tem tempo livre para gastar com a comunicação online, por isso ele deve simplificar ao máximo a estrutura da conta. Uma agência que mantenha um grande volume destes pequenos anunciantes também não possui tempo hábil para administrar diversas campanhas complexas demais.

 

As contas que têm uma única campanha e os produtos ou serviços separados por grupos de anúncio geralmente têm essa facilidade maior para se organizar, portanto é o mais recomendável.

 

CONTA: Manoel Ltda.

CAMPANHA: Padaria do Manoel

GRUPOS DE ANÚNCIOS: padaria em brasília, comprar pães, entrega de pães

 

Palavra-chave Ampla Modificada

Seguindo a idéia de que a conta deve ser simples utilizar palavras-chave ampla modificada, pois mostram termos semelhantes sem prejudicar os termos escolhidos. As palavras Amplas Modificadas são aquelas que têm um + antes da palavra-chave, não são tão ecléticas quanto as Ampla Padrão e também nem tão restritas quanto as de correspondência Exata ou de De Frase.

 

No caso de uma padaria no bairro as palavras-chave poderia ser, por exemplo

+padaria

+panificadora

+pão +francês

+pão +entrega

 

Explore os diferenciais

Pegando o exemplo a padaria acima poderia fazer entregas em domicílio para compras online, ótimo diferencial para se colocar no texto de pelo menos um anúncio.

 

Pão Entregue em Casa

Na Padaria do Manoel Você Recebe o

Pão Quentinho na Porta da Sua Casa!

padariadomanoel.com.br/pao

 

 

 

 

 

Não tenho uma página específica para cada produto, e agora?

Muitas empresas pequenas também possuem um site pequeno, logo não têm página específica para cadas produto. Não há problema se enviar um anúncio para página institucional ou página inicial do site desde que mantenha uma boa relevância para o usuário.

 

Esta padaria que estamos falando provavelmente não terá uma página única falando do pão francês, mas se levar o usuário para uma página de serviços que informe que horas os pães saem do forno quentinhos já se torna bastante útil e não prejudica a qualidade da página.

 

Evite sites em flash ou com frameset, use sempre html

Pequenos anunciantes normalmente não possuem conhecimento técnico sobre formatos digitais, por isso precisam ser informados que os textos do site devem ser em html. Uma dica boa para dar à eles é que devem conseguircopiar e colar o texto do site e colar no Word, por exemplo. Se não conseguir o site pode ser em flash, frameset ou têm os textos dentro de uma imagem e precisa adaptar as páginas.

 

Ficam aqui as dicas para pequenos comerciantes, aproveite e experimente agora estes recursos  para seus clientes Smiley feliz

 

0 Curtir
Sobre Henrique Giacometti

Formado em Publicidade e Propaganda pelo PUC-PR e em Gerenciamento de Projetos pela FGV, trabalhou na Agência Mirum e Rentcars.com. Atualmente é coordenador de marketing digital no Grupo Uninter.

Comentários
por RicardoFernande Estrela em Ascensão
Janeiro 2013

Excelentes dicas!

 

Recomendo que façam o máximo para entregar um site mobile para o cliente, muitos dos pedidos de comida que são realizados a noite possuem uma consulta anterior pelo telefone da empresa na internet. Se o cliente acessar um simples para celulares e outros dispositivos móveis, a chance do anúncio trazer melhores resultados é ainda maior!

Tags