668 Usuários online agora
668 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Por que não divulgar mais de um cliente na mesma conta do AdWords (para agências)

Um cliente, uma conta no Adwords

A prática mais recomendável para a estrutura da conta é utilizar uma conta por cliente. Muitos jovens anunciantes de agência colocam dois ou mais clientes diferentes na mesma conta para centralizar o faturamento ou pela simples comodidade de administrar a conta por uma única tela. Mas esta prática é um prato cheio para problemas futuros.

 

 

Organize bem seus clientes 

 

O que e ruim pode acontecer?

Pelo Termos do Programa de Publicidade da Google a agência de publicidade é obrigada a dar o acesso ao cliente, como visto no item abaixo:

 

6. Agência. Se o Contratante for uma Agência, a Agência: a) declara e garante que tem poderes pararepresentar o anunciante; b) será exclusivamente responsável por todas as obrigações aqui estabelecidas; ec) autoriza a Google a contatar e a garantir ao anunciante, o acesso e o direito de uso da conta online relativa ao seu anúncio.

 

Ou seja, se um cliente cancela o contrato com sua agência e solicita o acesso à ela o que você vai fazer com os demais clientes que estão sendo anunciados? Quem continua com seus serviços não vai querer que o histórico e estratégias sejam vistos por outra empresa, mas em contrapartida a empresa que cancelou tem o direito de ter a conta dela.

Uma agência de links patrocinados já tem recursos escassos e muita falta de tempo, não precisa de mais uma complicação jurídica em cima. Isso é fato.

 

Criando uma conta no Adwords para seus clientes

Crie um novo login e senha no Adwords para seus clientes novos, recomendo utilizar o nome padronizado do cliente no e-mail para facilitar a identificação (Exemplo: adwords-nomedaempresa@gmail.com) e organize todos dentro de uma MCC (Minha Central de Clientes)

 

É possível que uma empresa tenha mais de um site para divulgar, neste caso não há problemas em manter todos na mesma conta. Também existe a possibilidade desta empresa ter muitos produtos segmentados e ser necessário criar mais de uma conta, o que também não é ruim. O que deve-se evitar ao máximo é agrupar todos no mesmo barco, porque se ele afundar todos se afogam. Lembre-se disso.

 

0 Curtir
Sobre Henrique Giacometti

Formado em Publicidade e Propaganda pelo PUC-PR e em Gerenciamento de Projetos pela FGV, trabalhou na Agência Mirum e Rentcars.com. Atualmente é coordenador de marketing digital no Grupo Uninter.

Tags