228 Usuários online agora
228 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Porque o Marketing Digital é Importante para sua Empresa

Não pretendo colocar neste artigo números para te impressionar e convencer de que o marketing digital é importante para sua empresa, ao contrário, quero lhe convidar para uma reflexão.

 

Hoje quando você precisa comprar um produto ou contratar um serviço para você ou para sua empresa, onde você vai pesquisar, nos classificados dos jornais e revistas, na lista amarela ou vai primeiramente arriscar uma pesquisa na internet?

 

Ou ainda reflita como você veio parar na leitura deste artigo. Foi pesquisando no Google, através de alguma publicação em uma das mídias sociais em que os artigos são propagados, ou por indicação de um amigo que estava online?

 

O seu próprio comportamento mostra a eficiência do Marketing Digital

computador-divulgacao.jpg

Pois é, fica difícil imaginar o quanto é importante que sua empresa esteja presente na internet, e não basta apenas ter um site e falar que já esta fazendo um excelente trabalho de marketing digital. Muito pelo contrário, sites existem milhares, mas que realmente dão lucro ou gerem novos clientes para empresas ainda são raros.

 

Um trabalho de Marketing Digital que realmente traga resultados para sua empresa passará por análises de conteúdo e de público para identificar se o site realmente é funcional e de fácil manuseio.

 

Eficiência no Marketing Digital depende de trabalho bem feito

trabalho.jpg

É imprescindível a escolha de canais eficientes de divulgação, afinal não basta sair colocando seu site em qualquer lugar esperando que seu público-alvo adivinhe onde sua empresa está anunciando.

 

O Marketing Digital desde que bem feito vem mostrando sua eficiência em gerar resultados para as empresas e diferente de muitas outras mídias tem como vantagem expor os resultados e mostrar onde estão ocorrendo falhas.

 

Não acha que está na hora de tornar sua empresa realmente visível na internet e aumentar seus resultados?

 

Até o Próximo Artigo!

Sobre Antonio Muniz

Formado em Publicidade e Propaganda e Comunicação Institucional, atualmente trabalho como consultor direto de marketing digital para pequenas, médias e grandes empresas na M Agência Digital além de escrever em seu Blog. Também desenvolvo os vídeos do canal Dicas de AdWords no Youtube. Nesta vida a uns 10 anos ou mais :D rs rs...

Comentários
por FernandaMS07
Dezembro 2013

Muito bom o seu artigo... 

por AntonioMuniz Principal Colaborador
Dezembro 2013

obrigado Fernanda

por Ricardo-Gaya Principal Colaborador
Dezembro 2013

Parabéns @AntonioMuniz !

 

Excelente artigo.

 

Abraço.

por Gravity Principal Colaborador
Dezembro 2013

Show Antônio!

por Jane-Audrei Principal Colaborador
Dezembro 2013

Antonio tudo bem!!

 

Muito bom seu artigo moço!!!Smiley muito feliz

por AntonioMuniz Principal Colaborador
Dezembro 2013

vlw pessoal, muito obrigado

por DaniloSPeres
Dezembro 2013

Muito bom Antônio, realmente muitas Empresas ainda resistem em estar no meio digital =)

por Thiago G Funcionário do Google
Dezembro 2013

Detonou, AntonioMuniz! Parabéns!

 

Vale a pena complementar dizendo que muitas pessoas esquecem que a experiência online de um cliente não é algo totalmente desconectado do mundo offline.

 

É sempre importante notar que, da mesma forma que na vida real, a pessoa que está no mundo virtual, tem necessidades  e desejos que precisam ser supridos. Ter um site, como você mesmo disse, não quer dizer que você está presente na vida do consumidor da web ou que você está fazendo um excelente trabalho de marketing digital.

 

Para que uma empresa possa fazer isso, é importante entender aquilo que seu consumidor pensa e busca.

 

Àqueles que estão começando a investir no mundo virtual, vale dizer que o Google oferece alguns recursos legais para entender o comportamento do consumidor e para chegar até ele. Entre eles está o Google Analytics, do qual sou fã e que permite monitorar o comportamento dos visitantes do seu site e o mais bacana: é 100% gratuito.

por AntonioMuniz Principal Colaborador
Dezembro 2013

ótimo complemento Thiago

Tags