604 Usuários online agora
604 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Qual a melhor forma de resolver problemas com o Google Adwords?

Depois de um excelente Encontro da Comunidade, pilotado por nossa querida gerente Elisa, tivemos uma palestra bem interessante com a Rafaela Nicolazzi, Especialista em Políticas de Publicidade.

 

Disse que sempre poderíamos contar com o Google para esclarecimentos sobre as causas de possíveis exclusões de contas ou outros problemas. Que o melhor canal seria o e-mail ou por telefone com a própria equipe do Google.

 

Observei que, algumas vezes, aqui na Comunidade, aparecem usuários reclamando de exclusão de conta. E que às vezes não tem o feedback do motivo da exclusão.

 

Eu particularmente não vivi esse problema, e penso que a grande maioria também, pois penso que exclusão é algo extremo, de um erro grave cometido. 

 

Conversando com alguns colaboradores da Comunidade ontem, também pensam da mesma forma. Que difícilmente alguém é punido se não for por desvios graves em relação a Política do Google em relação as campanhas Adwords.

 

E qual a melhor forma de resolver um problema com uma empresa? 

 

Conhecendo seus valores, sua missão, seu conceito.

 

Toda grande empresa tem sua Política. E na internet não é diferente. São as Políticas que as representam. Ou seja, as regras estabelecidas pelos líderes. A Missão e os Valores são o que tem de mais valioso.

 

Alguém acredita que algum colaborador de uma grande empresa iria contra as regras do próprio líder?

 

Missão e valores

 

Se alguém tem algum problema a ser resolvido, e acredita que realmente não cometeu um erro, a melhor defesa é utilizar o que tem de mais valioso em uma empresa- seus valores. 

 

 

Resolver o problema com educação e paciência.

 

Vivi uma experiência assim, com um funcionário de uma empresa de telefonia. Ficou claro a má vontade em resolver meu problema. Consultei a Missão e os Valores da empresa. Tinham palavras como "proximidade", "entusiamo" e "confiança".

 

Li para o funcionário os principais trechos do artigo da empresa que ele trabalha. Disse que só queria que resolvessem um problema ocasionado por eles, em um tempo razoável. Tratei ele como um ser humano, como também sou. Em nenhum momento perdi a paciência e nem fui mal educado. Pelo contrário, bati um papo com ele, como se fosse um conhecido.

 

A má vontade sumiu, e ele conseguiu agendar um técnico rapidamente. Se comprometeu com o meu problema.

 

Em outra situação, fui com alguns amigos em uma pizzaria. Um garçom, já com seus 60 anos, nos tratou mal. Uma amiga nossa perguntou sobre os ingredientes da pizza"a moda da casa", e ele respondeu- é o que está escrito aí (no cardápio).  :/

 

Assim que o garçom saiu da mesa, eu e um amigo combinamos de inverter a situação. Começamos a elogiar o trabalho do garçom, que ele era muito educado e cordial. Ele começou a ser simpático, imediatamente.

 

 

Ainda bem que a pizza era uma delícia, diferente do atendimento inicial. Demos uma pequena gorjeta para ele, que nos acompanhou até a porta.

 

Quase que semanalmente levamos amigos nessa pizzaria. Ele faz questão de nos atender, puxa a cadeira de cada um para sentarmos. Nosso tratamento é vip. O dono observou e sempre manda ele nos atender. Somos um grupo grande de amigos que vão a essa pizzaria, pois é próxima a uma Fundação que colaboramos.

 

Se em ambientes mais difíceis, em que as pessoas nos atendem mal, é possível reverter a situação, por que no Google, que é uma das maiores do mundo, e que eu, particularmente, sempre fui bem atendido, seria diferente?

 

Todos os funcionários do Google sempre foram cordiais comigo, sem exceção. Se um dia, acontecer algo diferente, leia a Missão, os Valores, e a Política da empresa para ele. Separe o ponto que acredita ser importante para a solução.

 

"Seja a mudança que quer para o mundo". 

 

Não sei se é a melhor forma. Mas tem dado certo. 

 

 

Piscadela do Smiley Um abraço!

 

 

Sobre Luis Carlos Galofaro Junior

Quem sou eu? Resposta que estou buscando faz algum tempo, em algumas etapas existenciais. Mas já compreendo que as coisas mais valiosas da vida existem eternamente nos pequenos momentos, pequenos gestos e sentimentos, que podemos cultivar todos os dias. Em constante aprendizado.

Comentários
por Bruce Heverson
Agosto 2014

Luis Galofaro é verdade, eu sempre fui bem atendido todas as vezes em que precisei de ajuda do Google.

Penso que se acontecer um problema grave como exclusão da conta é preciso de mais calma ainda, por que com certesa foi culpa de quem violou as politicas do Google e não um problema da pessoa que está te atendendo. Na verdade eles sempre são muito simpaticos e muito prestativos, sempre se comprometem a resolver o nosso problema.

Gostei muito do artigo e concordo com o seu pensamento.

Parabéns.

por RicardoFernande Estrela em Ascensão
Agosto 2014

Sorrir é sempre o melhor remédio e além disso desarma qualquer pessoa!

 

Mesmo que seja pelo telefone no 0800 do Google, também é possível Sorrir Rsssss

 

Smiley muito feliz Smiley muito feliz Smiley muito feliz 

Tags