196 Usuários online agora
196 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Quero vender. Uso CPC ou CPM?

Grande parte dos novos anunciantes têm interesse na venda de produtos e menos foco na divulgação da marca. É praticamente inevitável a dúvida de qual estilo de lance utilizar quando não se está habituado com a ferramenta.

Para o caso de vendas o lance de CPC é sempre mais indicado.

 

 

O que é lance CPC (Custo Por Clique)

Com o lance de CPC não é cobrado para seu anúncio aparecer na busca do Google, você só paga quando alguém clica nele.

 

O anunciante define o máximo que quer pagar por uma determinada palavra (por exemplo, não quer gastar mais do que um real na palavra "assistência de notebook", define o lance em R$1 e paga qualquer valor entre 0,02 e 1,00 - o preço varia com a concorrência e esta limitação do CPC).

 

Existe a opção de lance manual (o usuário define quanto pagar) ou lance automático (o Google define o valor de acordo com a concorrência).

 

O que é lance CPM (Custo Por Mil impressões)

Seu anúncio é cobrado a cada mil vezes que ele aparece, independente da quantidade de cliques.

 

O usuário define o valor máximo que quer pagar para estas mil impressões, semelhante ao exemplo acima. É mais recomendado utilizar o lance de CPM na rede de display do Google.

 

Se você quer vender use o lance de CPC (Custo Por Clique)

Lance de CPM gera entre nenhum e 1.000 cliques, ou seja, é um risco muito grande para um comércio focado em vendas. Gerenciar um negócio é correr riscos calculados, portanto controle seus gastos desde o início da campanha.

 

 

Tendo o foco em vendas você tem um resultado melhor definindo o lance para CPC, pois não importa a quantidade de vezes que seu anúncio aparecerá, mas só haverá débito quando alguém clicar e tiver a chance de gerar uma venda. Dessa forma você controla seu orçamento de forma muito mais eficaz e o otimiza para o que efetivamente pode lhe trazer receita.

 

Defina lance da sua campanha diretamente pelo link abaixo. Boa sorte!

 

Sobre Henrique Giacometti

Formado em Publicidade e Propaganda pelo PUC-PR e em Gerenciamento de Projetos pela FGV, trabalhou na Agência Mirum e Rentcars.com. Atualmente é coordenador de marketing digital no Grupo Uninter.

Comentários
por rodrigobrito
Outubro 2012

Henrique, bom dia! Parabéns pelo tópico. Gostaria de saber como ativo a opção por CPM em uma campanha. E se teria como definir um bom valor máximo do lance para o custo em CPM.

Tags