839 Usuários online agora
839 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google Meu Negócio
Aprenda com artigos escritos por nossos usuários especialistas
star_border

Recuperar a propriedade de um local

Primeiramente é preciso que você tenha uma conta que irá receber o local para o qual está sendo solicitada a propriedade, pois é a partir dela que iremos trabalhar.

 

O responsável por uma empresa deve  ter o controle integral da conta do Google Meu Negócio mesmo que não seja, ele ou ela,  o administrador da página, pois normalmente algum fucionário será nomeado como gerente da conta.

 

Gerentes podem ser adicionados e excluídos de acordo com a necessidade e podem ser adicionados tantos quantos forem necessários, isso depende da organização e distribuição de tarefas de cada empresa.

 

É recomendável que você planeje esse tipo de ação da melhor maneira e de forma antecipada e mantendo as decisões documentadas em local acessível, pois dessa forma não terá mais problemas em saber quem gerencia ou gerenciava a imagem da empresa no Google.

 

Mãos à obra !

 

Já tem a conta ? então vamos começar !

 

Acesse a referida conta e abra a seção onde estão seus locais ou a seção onde irá criar um novo local ...

gmb-3.png

 

 Para adicionar um novo local você deve clicar no botão rosa com o sinal " + " e em seguida ,  clicar no botão com o ícone  'balão' do maps,  indicado na imagem acima ... ao clicar nesse botão você será levado para a página do maps ....

 criar-3.png

 

 Uma vez na página do maps você irá digitar o nome da empresa que é o objeto de sua ação de obtenção de propriedade.

 

Ao digitar o nome da empresa, como essa já existe, ela aparecerá na aba anexa ao campo de busca e ao vê-la você deverá clicar sobre a mesma para selecioná-la ...

 

criar-4.png

 

Ao selecionar a empresa, os dados usados quando essa foi registrada  anteriormente aparecerão nos campos do formulário de forma automática ... após isso, você deverá revisar esses dados e fazer as correções necessárias, acrescentar algumas informações se for o caso e em seguida clicar em continuar ...

 

criar-5.png

 

após o clique você verá uma janela em POPUP ( imagem abaixo) onde lhe será mostrado o email de quem tem acesso administrativo a conta do local ... não aparecerá o email completo, mas as primeiras letras do email de forma a ajudar na identificação dessa pessoa, caso você consiga identificar o dono do email em questão, poderá tentar contato informando a situação e solicitando que o mesmo colabore entregando o controle do local a você ou a quem for gerenciar o referido local.

 

Dependendo do caso, a solução pode ocorrer nesse ponto do procedimento ...

 

Veja a imagem abaixo....

 

criar-6.png

Caso não consiga identificar ou estabelecer contato com o dono do email mostrado, você deve prosseguir clicando em ' Solicitar Propriedade ' ...

 

Após esse clique será levado a um questionário que deverá ser respondido e após fornecer os dados solicitados clique em ' ENVIAR '

 

criar-8.png

 

 A partir do envio do formulário acima novas instruções serão passadas ... é só seguí-las ..... será dado um prazo de 7 dias para que o atual proprietário seja notificado e se manifeste ....

 

Caso o mesmo não faça contato você deverá informar o fato através de um email que será fornecido nessa etapa do processo e após isso, será feita a transferência da propriedade para você caso não ocorra manifestação contrária por parte do atual proprietário durante o processo.

 

A partir desse ponto você receberá orientações para os passos seguintes e pode ser que o pessoal do suporte faça contato com você para saber mais sobre a sua solicitação e confirmar os dados e detalhes da situação.

 

Espero que este tutorial lhe ajude, mas caso persistam as dúvidas , pergunte na comunidade , pois estamos aqui para ajudar.

 

Att

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Deyson Thome

Sou usuário Linux e um adepto ao compartilhamento de conhecimentos. Vivi no Japão por 17 anos e por 2 trabalhei no setor de marketing da NTT - Japan . Sou 1º DAN de Kendo pela Federação Japonesa. O Google é um inovador incansável e eu não poderia estar fora desse ambiente de aprendizado e crescimento. Adoro partcipar dessa comunidade.

Comentários
por Sos salvador R
Julho

bom dia estou precisando de ajudar 

 

por Eric J
Agosto

Ola Deyson

Já segui todos esses passos ao solicitar a propriedade e já enviei email ao google pois o atual proprietario não se manifestou em ne transferir a propriedade no prazo determinado. Mesmo assim continuo sem acesso . Voce pode me ajudar ?

por Eric J
Agosto

Olá

Já segui todos esses passos ao solicitar a propriedade e já enviei email ao google pois o atual proprietario não se manifestou em ne transferir a propriedade no prazo determinado. Mesmo assim continuo sem acesso . Voce pode me ajudar ?

por PINK P
Janeiro

Obrigado pela atenção Deyson Thome.