1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Reduza seus lances para receber mais cliques com o mesmo orçamento

Visão geral da opção de reduzir lances

 

 

A redução de lances pode ser realizada em vários níveis. Ela oferece flexibilidade no âmbito da campanha para dar ao cliente o máximo de visibilidade dentro de um determinado orçamento.

Algumas das maneiras pelas quais podemos reduzir os lances são no nível da campanha, do grupo de anúncios e da palavra-chave. Os lances também podem ser reduzidos por hora do dia e dispositivo.

Ao reduzir lances por meio de qualquer uma das situações acima, podemos ajudar a conseguir cliques e visibilidade adicionais, sem estourar o orçamento.

 

Como eu ou meus clientes usamos a redução de lances para receber mais cliques para o mesmo orçamento?

 

Depois de analisar os dados históricos de desempenho e descobrir os principais períodos de conversão do dia, conseguimos reduzir os lances das 18h à meia-noite para ajudar a manter o orçamento. Essa campanha agora se concentrará nas horas do dia que oferecem o melhor ROI para nosso cliente.

Depois de entender quais palavras-chave não têm um bom desempenho, reduziríamos esses lances para que termos com melhor desempenho tivessem esse orçamento recém-disponível.

 

Por que acredito que a redução de lances às vezes pode ser útil?

 

A redução de lances nos dá imediatamente a oportunidade de aparecer em mais leilões de pesquisa, ajudando a aumentar a presença da marca e a consciência global.

Ao reduzir os lances, estamos concentrando a campanha mais no comportamento do usuário que na estratégia da parte superior da página (sempre em primeiro lugar).

 

Como a redução de lances ajudou a mim ou ao meu cliente a ter mais sucesso com o Google AdWords?

 

Conseguimos adotar uma estratégia quase ininterrupta diminuindo o CPC e maximizando o ROI para o cliente ao mesmo tempo. Isso também ajudou a aumentar o reconhecimento da marca por ser muito mais visível nos resultados de pesquisa.

 

Sobre Lucas Castanheira

Nascido em São paulo e Alagoano de coração! Publicitário pela ESPM, distraído por ondas, amigo de grandes amigos, curioso pela diversidade, impressionado pela natureza.

Comentários
por Ricardo G
Setembro 2014

Seu post me ajudou. Temos uma campanha em que estamos pagando muito alto por CPC. Acredito que após esta 1ª semana teremos uma análise dos melhores dias e horários para ajustarmos os lances.

Uma pergunta: Em horarios e dias de menor desempenho, meus lances devem ser maiores ou menores:?

 

por Nuno-Mota Principal Colaborador
Setembro 2014 - editado pela última vez Setembro 2014

Ola lucas

Li o seu post e permita me discordar um pouco quando refere:


"A redução de lances nos dá imediatamente a oportunidade de aparecer em mais leilões de pesquisa, ajudando a aumentar a presença da marca e a consciência global."

 

Penso que a reduçao de lances é efectivamente uma estrategia que deve ser adaptada, mas reduzir demasiado o lance pode fazer com que o anuncio nao obtenha classificaçao suficiente para ser exibido perdendo assim impressões, principalmente em areas mais concorrenciais. 

 

 

 

 

 

 

por Gabriel D
Setembro 2014

Essa questão varia muito de acordo com os objetivos da campanha. Trabalho para uma empresa que mantém um portal educativo e investe no Ad Words apenas por questões de marketing, não comercializando nenhum produto ne oferecendo nenhum serviço pago.

 

Para meu cliente, a métrica mais importante é cliques (Acessos), seguida de páginas/visita. Dessa forma, prefiro trabalhar com controle do CPC manual. Já conseguimos reduzir nosso CPC médio para R$ 0,22 em 6 meses de trabalho, com uma média de 7,5 páginas por visita, maximizando a exposição do site do meu cliente ao mesmo tempo que minimiza o orçamento.

por Gravity Principal Colaborador
Setembro 2014

Dependendo do caso, diminuir o cpc pode ser bem vantajoso - mas se diminuir muito, ou na situação não ideal, a classificação de suas palavras podem cair a ponto de não ter classificação para gastar todo orçamento programado.

 

Alguns sinais que identificam uma campanha que diminuir o clique pode ser vantajoso:

 

  • Quando a perda de parcela de impressões por orçamento, está elevada;
  • Quando a posição média está muito boa
  • Quando ocorre o aviso no status da campanha que o orçamento está baixo

Em qualquer destes casos, vale a pena fazer um teste de diminuir o cpc para ver se eleva o volume de cliques, e assim pode até diminuir o custo por clique convertido - se diminuir demais o cpc/cpm não vai conseguir gastar o orçamento diário no período.

 

Caso tenha dúvidas sobre a eficiência de diminuir o cpc vale a pena, use experiências de campanha para testar qual configuração de cpc é melhor.

 

Enfim, existem casos e casos.

Tags