188 Usuários online agora
188 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Segmentações para Rede de Pesquisa e Display do Adwords

Primeiro,  vamos falar de segmentação geográfica. O que é importante nela: segmentar locais onde o seu mercado é aquecido. Segmentar o Brasil todo é legal mas você também irá competir com o Brasil todo, então, sera que vale a pena segmentar aquele estado que você não faz nenhuma venda e gastar seu orçamento competindo pelos clique que vem dele? Pense nisso na hora de selecionar a segmentação, é importante.

O Rafael, aqui do Google, fez um post que mostra até como achar estes estados que mais clicam no seu anúncio, ou seja, estes lindos que você deve segmentar e, como colocar isso na sua campanha. O post completinho que o Rafael fez esta aqui!

Agora, o Idioma. É super importante que o idioma de segmentação seja o mesmo do anúncio. Assim, garantimos que quem vê o anúncio entende sobre o que ele se trata e, logo, não te gera um clique alheatório.

Para chegar lá, o passo a passo é bem parecido com a segmentação geográfica:

1. Clique na guia Campanhas.

2. Clique no nome da campanha que deseja editar para abrir as de sua campanha.

3. Clique na guia Configurações.

4. Ao lado de "Idiomas", clique em Editar.

5. Super importante, tire a seleção de Todos os Idiomas para conseguir selecionar apenas um. Selecione e clique em Salvar.


Sua campanha é de Pesquisa? Então você já acabou de configurar sua segmentação. Smiley feliz

A sua campanha é de Display? Então temos mais algumas segmentações para revisar! A Silvia, aqui do Google fez posts lindos sobre este tópico então colocarei todos aqui também para vocês têrem mais informações.

Vamos lá! A primeira delas é a de Interesses, basicamente você escolhe aparecer para as pessoas que tem interesse no seu ramo de negócio. São 1.600 interesses para você escolher, selecione o que mais se encaixa em seu modelo de negócio e prontinho! As pessoas que procurarem por isso na internet, ou seja, que mostram interesse verão o seu anúncio. Quer ver um exemplo? Dá uma olhadinha neste post da Silvia aqui.

Você gostou muito de interesses mas acha mais legal poder escolher o tipo de site que você aparece? Sem problemas! Temos também a segmentação por Tópicos. Ela funciona bem parecidinha com a de Interesses mas ao invés de focar nas pessoas, ele foca nos sites. Ou seja, você escolhe aparecer para sites que falem disso ou daquilo, de acordo com o que você oferece. Por exemplo: Você trabalha com venda de roupas femininas e segmenta o tópico "moda". Agora, você vai aparecer para os sites que falem de moda, que discutam moda, que tenham notícias de moda e tudo relacionado a isso.

Na segmentação por Palavras Chave, você coloca palavras relacionadas ao que você oferece e o Google levará seu anúncio aos sites relevantes para elas, sites alheatórios dentro desta relevância, ou seja, Canais automáticos. Caso você prefira escolher certinho em qual sites você aparece, basta selecioná-los nos Canais gerenciados.

Por último, Segmentação Demográfica, você escolhe idade e sexo das pessoas que verão o seu anúncio. Se o seu negócio tem um público bem definido, é perfeito para ter esta segmentação! Dê uma olhadinha neste post da Silvia, ela colocou muitas informações e até as idade que você consegue segmentar.

Dica, não use muitas segmentações na Rede de Display de uma vez só, elas se sobrepoem e você acaba restringindo demais. Faça algumas combinações com 2 segmentações ou mesmo uma só, a quantidade de impressões será incrível!

Gente, é isso, espero que este resumo ajude vocês nas campanhas atuais e futuras!




Tags