1.3K Usuários online agora
1.3K Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Técnicas para melhorar Conversões

O Tópico lançado pelo colega Symon colocou em evidência um dos maiores problemas das empresas: contactos/vendas, esta é a dura realidade do dia a dia das empresas. Pois bem as campanhas no AdWords permitem ao utilizador saber em tempo real as conversões originadas e medir o retorno do investimento. É então essencial que possamos utilizar esta ferramenta de forma adequada e consistente de forma a trazer a mais valia pretendida pelo anunciante.

Por vezes não basta que as campanhas estejam devidamente configuradas, obtendo um boa posição média, um bom CTR, uma taxa de rejeição baixa, uma página de destino relevante, um bom indice de qualidade geral....,é preciso que todas essas métricas se reunam e dêm origem a mais importante de todas: conversões, claro que a exposição e notoriedade é importante mas ninguém vive apenas disso, nao é verdade! Retorno do Investimento, precisa-se.

 

No Tópico criado pelo colega Symon ele começa por referir que:

 

"Bom, acho que conversões são sempre um problema muito especifico de cada negócio. Para contextualizar melhor, fiz um site para um parceiro credenciado da Claro TV: http://www.claroprodutos.com.br/  e, atualmente a campanha está dando prejuízo! Tenho palavras-chaves especificas que estão gerando visitantes de qualidade, que acessam todas as páginas, vem os pacotes, interagem com o site, uma taxa de rejeição de 15%.

 

Gostaria de tirar algumas dúvidas:

 

  • Minhas conversões estão muito ruins, como disse, a campanha está dando um prejuízo em torno de 40%.
  • O site, na percepção de vocês como usuários está atrativo e funcional?"

 

Baixas conversões, a campanha está dando prejuizo, o cliente querendo desistir,  a questão é o que fazer para  justificar o valor investido ao cliente?

O colega José Dantas, começou por dar a sua opinião:

"porque um visitante compraria um plano da Claro TV em um site estranho ao invés de comprar diretamente no site da Claro.Este produto é vendido diretamente com eles. Fica complicado. Eu particularmente não compraria."

 

Pois é,  isso pode ser realmente um problema e se aplica em diversas áreas de actividade. De seguida perguntei:


"Quais as vantagens que o utilizador tem em aderir ao serviço através do seu website e não directamente no site da Claro?"
 

 A comunidade mobilizou-se e deixou as mais variadas dicas que são aplicáveis para este caso em particular, mas também em muitas outras situações.

 

E você, qual a sua opinião? Já utilizava o acompanhamento de conversões? O que faz para aumentar as conversões e  garantir a consistência das suas campanhas?

 

Visite o tópico ainda em aberto e deixe as suas sugestões!

 

Obrigado pela partilha.

 

Sobre Nuno Mota

Sou especialista em gestão de contas Google AdWords e procuro aqui na Comunidade partilhar ideias, e ao mesmo tempo actualizar e aprofundar os meus conhecimentos para que possa prestar um melhor serviço ao cliente e à Comunidade. "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)" www.netgocio.pt

Comentários
por Bruno P
Maio

o cara acessa o seu site, e liga direto para claro... deu.

Tags