771 Usuários online agora
771 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Tudo sobre o pagamento do AdWords com boleto

Olá, pessoal!

 

Falando com anunciantes no dia-a-dia, percebemos que muitos têm dúvidas sobre pagamentos efetuados por boleto. Para sanar as dúvidas de todos, fiz uma lista de algumas das dúvidas mais frequentes que chegam até nós. Espero que seja útil para todos!

 

1. Em que tipos de contas é possível efetuar pagamentos por boleto?

Para as contas AdWords que ainda fazem parte de nosso sistema de faturamento antigo, há contas que recebem pagamentos apenas por boleto, e outras que recebem pagamentos apenas por cartão de crédito. Os boletos, portanto, poderão ser emitidos apenas para as contas que os usarem como forma de pagamento.

 

Já para as contas que se inserem em nosso novo sistema de faturamento, existe a possibilidade de fazer pagamentos por boleto para qualquer método de pagamento. Tanto para as contas que utilizam pagamentos manuais (pré-pago) quanto para as contas que utilizam pagamentos automáticos (pós-pago), é possível fazer pagamentos por boleto, com a principal diferença de que as contas que usam pagamentos automáticos precisarão, necessariamente, estar vinculadas a um cartão de crédito válido.

 

2. Como faço para emitir um boleto em minha conta AdWords?

A emissão de boletos é diferente para as contas AdWords que fazem parte de nosso sistema de faturamento antigo, e para as que fazem parte de novo sistema de faturamento.

 

Para as contas antigas, o processo é simples: é só clicar em "Faturamento" do menu verde principal da conta e, depois, na opção "Efetuar um Pagamento" do menu que abrir abaixo. Ali, será possível determinar o valor do boleto que será emitido, e depois é só clicar em "Emitir boleto", o que fará com que você seja levado para uma nova página, na qual o boleto poderá ser encontrado, salvo e/ou impresso para pagamento.

 

Para as contas novas, o processo também é bem simples: é só clicar na aba "Faturamento" do menu verde principal da conta, dentro do qual poderá ser encontrado um botão azul de "Efetuar um Pagamento". Clicando nele, para qualquer tipo de conta (com pagamentos manuais ou automáticos), haverá a possibilidade de selecionar se o pagamento ocorrerá via cartão ou boleto. Você deve, assim, selecionar a opção de boleto e, na sequência, especificar o valor do pagamento que deseja efetuar. Por fim, você deverá clicar na opção de "Revisar Pagamento". Após clicar nela, você será levado para uma página de confirmação, para verificar se o valor determinado para seu boleto está correto. Se estiver tudo certinho, é só clicar em "Criar um boleto", e na sequência o boleto já aparecerá para você, podendo ser salvo e/ou impresso para pagamento.

 

3. Existe um valor mínimo para emissão de boletos?

Sim, o valor mínimo para emissão de boletos é de R$ 40,00.

 

4. Como os boletos emitidos nas contas AdWords devem ser pagos?

Você pode pagar o boleto em qualquer agência bancária ou no website de seu banco. Não faça transferências bancárias diretamente para a conta do Google.

 

5. Em quanto tempo o valor do boleto será compensado na conta AdWords?

O processo de compensação do valor do boleto pago pode levar até três dias úteis. Um e-mail de confirmação será enviado para o e-mail cadastrado em sua conta AdWords assim que os créditos estiverem disponíveis em sua conta. Se o valor não for creditado em sua conta em três dias úteis, entre em contato.

 

Apesar de nosso prazo oficial ser de até três dias úteis, é comum que, em diversas ocasiões, o valor do boleto seja compensado antes disso nas contas AdWords. Muitas vezes, em questão de menos de um dia útil o boleto já é compensado. Tudo depende, no caso, dos prazos dos bancos que repassam os pagamentos para o Google, e também dos processamentos realizados pelo próprio Google. Para evitar problemas, o que sugerimos a nossos anunciantes é que se programem sempre levando o prazo de três dias úteis em consideração, para garantir que seus anúncios não sairão do ar por uma eventual falta de crédito.

 

Somente se o prazo de três dias úteis tiver se passado e o valor do boleto ainda não tiver sido compensado, entre em contato com nossa equipe de suporte. Caso o prazo de três dias ainda não tiver se completado, o Google não dará créditos para adiantar pagamentos realizados que ainda não foram compensados nas contas.

 

Dica 1: Sempre confira se foi feito algum tipo de agendamento no pagamento de seu boleto. Muitos anunciantes entram em contato conosco comentando que seus boletos não foram compensados, e depois percebem que fizeram um agendamento para pagamento.


Dica 2: Sempre guarde seu comprovante de pagamento do boleto e também salve o arquivo do boleto. No boleto, é informado o ID do cliente no qual ele foi gerado. Confira essa informação antes de realizar o pagamento. Caso haja algum problema, é importante que você tenha o comprovante de seu pagamento para que possamos analisá-lo.

 

Dica 3: Sempre confira se o boleto que você está pagando realmente é do Google AdWords. Nossos boletos, em geral, são emitidos pelo Itaú e iniciam com 341. 

 

Qualquer dúvida, estou à disposição!

 

Beijos!

Sobre Silvia Sebben

Gaúcha, internacionalista e nerd. Amo música, cinema e tudo o que se relaciona à cultura pop. Viciada em internet e fanática por tecnologia.

Comentários
por Isaias A
Janeiro 2015

Olá, fiz um pagamento antes do final do ano e até agora minha conta segue com a campanha bloqueada, utilizei a modalidade boleto. Como faço para reclamar ou obter meu dinheiro devolta?

por Chapado C
Agosto 2016

oiii o boleto pode ser resebido em casa ou é so impresso ... 

por Deyson T Principal Colaborador
Agosto 2016
Chapado C O boleto você emite na sua conta, no faturamento .... para chegar nessa seção você clica em uma roda dentada no canto superior direito da página de sua conta ... opta por faturamento e na página de faturamento, se tiver optado pelo pagamento por meio de boleto, definirá o valor à pagar e emitirá o boleto que deverá se impresso por você e pago em qualquer banco ou lotérica. Passados dois dias +/- o valor estará na conta.
Tags