55 Usuários online agora
55 Usuários online agora
Bem-vindos à Comunidade Oficial do Google AdWords
star_border

Tudo sobre o pagamento do AdWords com cartão de crédito

Oi, pessoal!

 

Tenho compartilhado várias dicas com vocês sobre questões de faturamento relacionadas ao AdWords. As dicas de hoje são para quem utiliza cartões de crédito como forma de pagamento. Seguem abaixo resposats para as dúvidas mais frequentes que recebemos sobre o assunto:

 

1. É possível fazer pagamentos com cartão de crédito em todas as contas do Google AdWords?

Você poderá fazer pagamento com cartão nas contas do sistema de faturamento antigo do AdWords que tenham sido cadastradas para trabalhar com pagamentos automáticos (contas pós-pagas), e também em todas as contas do novo sistema de faturamento do AdWords, estejam elas vinculadas a pagamentos automáticos ou pagamentos manuais (contas pré-pagas).

 

2. Como serei cobrado em meu cartão de crédito?

A maneira como você será cobrado em seu cartão de crédito dependerá de sua forma de pagamento.

 

1. Se você utiliza pagamentos manuais (contas pré-pagas), você poderá fazer pagamentos por cartão somente se sua conta se inserir em nosso novo sistema de faturamento. Tais pagamentos no cartão nunca serão automáticos, ou seja, você terá que pró-ativamente entrar na conta e fazer tais pagamentos com cartão. Para fazer tais pagamentos nas contas novas que usam pagamentos manuais, é só clicar na aba "Faturamento" no canto superior direito da tela e, depois, em "Efetuar um Pagamento". Ali, haverá a opção de fazer pagamentos por boleto ou por cartão de crédito. Selecionando a opção de cartão, você terá que inserir os dados do cartão, e o pagamento entrará na conta em algumas horas (o tempo máximo de processamento desses pagamentos por cartão de crédito é de 24h). É uma opção caso você não queira aguardar os três dias úteis para compensação de pagamentos por boleto.

 

2. Se você utiliza pagamentos automáticos (contas pós-pagas), você receberá cobranças automáticas em seu cartão, que ocorrerão com periodicidades específicas. As cobranças poderão ocorrer a cada 30 dias (sempre contando desde a última cobrança automática ocorrida), ou a cada vez que um certo nível de gastos tiver sido atingido em sua conta. A sequência de valores é de 200, 800, 1200 e 2000 reais. Para entender melhor: se você abriu uma conta com uma campanha de orçamento diário de R$ 100,00, a primeira cobrança que você receberá para tal conta será quando o valor de R$ 200,00 for atingido em consumo em cliques. A partir daí, o valor limite para cobrança vai aumentando para os valores mencionados acima, a fim de que você não seja cobrado com muita frequência. Você pode verificar se há possibilidade de aumentar ou diminuir seu limite de cobranças entrando em contato direto com a equipe do Google.

 

Nas contas de nosso novo sistema de faturamento, também é possível fazer pagamentos manuais, semelhantes aos descritos no caso do número 1 acima. Tais valores entrarão como crédito na conta e/ou irão deduzir o saldo pendente da conta.

 

3. Está aparecendo em minha conta uma mensagem informando que meu cartão de crédito foi recusado. Isso fez com que meus anúncios parassem de ser exibidos. Como corrigir este problema, e por que isso aconteceu?

 

A primeira ação que você deve tomar quando perceber que seu cartão de crédito foi recusado é entrar em contato com sua operadora ou com o banco emissor do cartão (verifique o número de telefone no verso do cartão de crédito). O Google não recebe a informação específica dos motivos que levaram à recusa do cartão, então é sempre bom entrar em contato com a operadora para entender direitinho o que aconteceu.

 

Alguns motivos para recusa do cartão são: o limite de crédito do cartão ou o limite por transação foi ultrapassado; o cartão está vencido; o número do cartão ou número do CVV (código de segurança) está incorreto; o banco emissor não permite o uso do cartão para online sem autorização prévia; o número máximo de cobranças que o cartão pode receber em determinado período.

 

a) Pagamentos manuais

Se sua conta usar pagamentos manuais, e ocorrer uma recusa de cartão, o pagamento em questão simplesmente não entrará como crédito na conta, e ela somente rodará se dispuser de outros créditos disponíveis.

 

b) Pagamentos automáticos

Se sua conta utilizar pagamentos automáticos, e ocorrer uma recusa de cartão, a conta parará de rodar, e somente poderá voltar a rodar se contiver pelo menos um cartão válido a ela vinculado. Após entrar em contato com a operadora de cartão, o próximo passo será reativá-lo em sua conta. Para fazê-lo, há duas maneiras, dependendo de seu tipo de conta:

 

1. Se sua conta faz parte de nosso antigo sistema de faturamento, você deverá clicar em "Faturamento > Preferências de Faturamento" e clicar no botão "Repetir Cartão" ao lado do cartão recusado. Você pode também adicionar novos cartões clicando no botão "Editar" ao lado de "Principais Detalhes do Faturamento".

 

2. Se sua conta faz parte de nosso novo sistema de faturamento, você deverá clicar na aba de "Faturamento" e, depois, no menu à esquerda, selecionar a opção de "Configurações de Faturamento". Ali, você encontrará seus cartões. Para reativá-los, é só clicar na opção "Reativar Forma de Pagamento" que deve constar junto aos cartões recusados. Outra opção é "Adicionar uma nova forma de pagamento", caso você queria inserir um cartão novo na conta.

 

4. É possível fazer pagamentos por meio de cartão de débito no AdWords?

Não. A opção de pagamento por débito ainda não está disponível para os anunciantes brasileiros do AdWords.

 

Espero que as informações acima sejam úteis!

 

Qualquer dúvida, estou à disposição!

 

Beijos,

 

Sílvia

 

Sobre Silvia Sebben

Gaúcha, internacionalista e nerd. Amo música, cinema e tudo o que se relaciona à cultura pop. Viciada em internet e fanática por tecnologia.

Comentários
por Karina S Funcionário do Google
Março 2014

Sensacional, muito obrigada, Sil. 

por Fernando F
Março 2014

Quem desejar fazer pagamento avista pode usar o código de barras do Boleto gerado online e pagar no site de seu banco, disponível para todos os bancos. A verificação é mais rápida do que pagar o boleto em lotéricas ou terceiros bancos

por Silvia S Gerente da Comunidade
Março 2014

Boa dica, Fernando!

 

Lembrem-se apenas do que mencionei no artigo:

 

Se sua conta utilizar pagamentos automáticos, e ocorrer uma recusa de cartão, a conta parará de rodar, e somente poderá voltar a rodar se contiver pelo menos um cartão válido a ela vinculado. 

 

Assim, mesmo que você gere um boleto para liquidar o saldo pendente na conta, ela ainda assim só irá rodar se estiver vinculado a ela pelo menos um cartão de crédito válido. 

 

Beijos!

por AntonioMuniz Principal Colaborador
Março 2014

Oi Silvia excelente artigo, parabéns!

por Aldo s
Março 2016

Oi Silvia!? =)

 

Estou tentando fazer pagamentos em meus anúncios no adwords com um cartão virtual pré-pago da empresa Neteller. Mas o google, apesar de entender o meu cartão como válido ao incluí-lo nas configurações de faturamento, não efetua a transação enviando a solicitação de cobrança para a operadora do cartão (Neteller). E aí o sistema do adwords envia a mensagem para mim dizendo que há um problema com minhas informações de faturamento.

 

Eu liguei no suporte da neteller e eles me informaram que o problema está do lado do google que, por algum motivo não aceita o cartão, ou não envia a cobrança para a operadora do cartão. Mesmo aceitando o cartão nas configurações de faturamento.

 

Eu gostaria de saber realmente se o google não aceita cartões pré-pagos ou se ele aceita mas mediante há alguma configuração prévia.

por Elisa Gerente da Comunidade
Março 2016

Olá @aldo d realmente devido à processos necessários para o pagamento via cartão de crédito o AdWords não aceita cartões de crédito pre pagos, aceita apenas os convencionais. Você também pode usar a opção de boleto =). 

por Aldo s
Abril 2016

Oi Elisa,

muito obrigado pela resposta.

No caso do boleto. Essa opção não aparece para mim.

Você saberia me dizer o porquê?


Elisa.

Obrigado pelo carinho e atenção...

...eu posso adicionar cartão de débito também?

Porque não aparece lá pra eu adicionar, nem cartão de débito, nem boleto. =/

 

Por favor.. =( me socorre!

por Maiara Funcionário do Google
Abril 2016

Oi Aldo! 

Se você possui a forma automática como principal para aparecer a opção do boleto você deve selecionar efetuar um pagamento, e depois clicar em adicionar nova forma de pagamento. Smiley feliz 

Cartão de débito não é possível mesmo, apenas boleto e cartão de crédito. 

Abs! 

Maiara

por Rejane S
Junho 2016

Olá Silvia,

posso adicionar um cartão de crédito diferente a cada campanha? Ou o adwords só aceita cadastrar o do usuário? Gostaria de administrar as contas e adicionar o cartão de cada cliente. Obrigada!

por scama2005
Setembro 2016

Ola Silvia, bom dia.

 

Os dados de cartaão de crediro corporativo geralmente sao confidencias e o proprio cliente gostaria de ter controle sobre estas informações. Porem, ao criar uma conta,  uma parte das informacoes solicitadas no momento do cadastro sao muito tecnicas e estes clientes nao sabem como responder. Existe uma forma do cliente cadastrado por mim,  ter acesso somente ao cadastro/input dos dados do cartao do seu credito?

por magazine b
um mês atrás

Boa tarde!

Tenho uma loja virtual e quero fazer um anuncio, no entanto, só aparece a opção cartão de credito o qual não tenho aprovação no momento. Posso utilizar o cartao de um amigo para isso?

 

Tags