Bate-papo e Feedback
501 Usuários online agora
501 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Anuncio de concorrente

Calouro ✭

Só Veiculos é meu cliente. Quando fazemos uma pesquisa utilizando as palavras "so veiculos" o google retorna uma campanha adwords de um concorrente "majestic.com". Creio que o cliente concorrente está usando o termo "so veiculos" em sua campanha. Isso é permitido ???

Re: Anuncio de concorrente

Antigo Principal Colaborador

Provavelmente o concorrente comprou a correspondência ampla de veículos. Portanto o anúncio dele irá aparecer com qualquer termo acompanhado de veículos.

Isso é permitido, mas não considero uma boa estratégia comprar um termo tão genérico.

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá, tudo bem?

Não existem duas campanhas de publicidade iguais, mas muitas partilham objetivos semelhantes.

Mais informações acesse: O que controlar com base nos seus objetivos de publicidade

Abraço,

Espero ajudar

Calouro ✭

Entendo isso. O problema é que são concorrentes ferozes. Sócio que saiu de uma e criou a outra empresa. Dai eles ficam me questionando sobre essas coisas e eu não quero passar informação errada. Já disse que a solução é criar uma campanha também.

Obrigado pela resposta

Antigo Principal Colaborador

Rogério, a marca Só Veículos é registrada?

No Brasil não se pode usar marca registrada como palavras-chave ou texto do anúncio no AdWords sem autorização.

Veja mais detalhes: http://support.google.com/adwordspolicy/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=6118

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Calouro ✭

Boa dica Bruno. Vou verificar isso.