Bate-papo e Feedback
374 Usuários online agora
374 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Brasil já tem mais de 82 milhões de pessoas online, diz Ibope

Mestre ✭ ✭ ✭

Fala pessoal.

 

Viram esta notícia? Já somos 82 milhões de usuários de internet no Brasil, somando acessos diretos (casa ou trabalho) e indiretos (escolas, lan houses etc.). Crescimento em relação ao mês anterior e ao primeiro trimestre de 2011.

 

O mais interessante para mim está nestes parágrafos:

 

"Na comparação com o mês anterior, em abril houve crescimento proporcional da audiência dos sites de hotéis (3,2%), gastronomia (5,5%), eventos (14,2%) e das multicategorias notícias de finanças (4,3%) e estilos de vida (8,2%).

 

Os sites de hotéis também lideram em crescimento no período de um ano. O aumento foi de 198%, puxado sobretudo pelos sites que oferecem descontos em serviços de hotéis no estilo compras coletivas. Também vem crescendo a audiência de sites de humor, principalmente nos últimos dois meses, acumulando em um ano evolução de 72%. As páginas de humor que estão fazendo mais sucesso são as que têm suas piadas e charges distribuídas em sites de redes sociais."

 

Interessante notar este comportamento, especialmente porque muitos consideram as compras coletivas como uma moda que passou. Além disso, vejam que oportunidades interessantes para hotéis e restaurantes. Cada vez mais se faz necessário deixar sua marca em evidência para o usuário que busca estes serviços, especialmente na esfera local.

 

O que acharam dos dados?

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter
Especialistas responderamverified_user

Interessante o artigo. Acredito que o aumento de usuários...

Antigo Principal Colaborador

Interessante o artigo. Acredito que o aumento de usuários se deve a popularização da internet móvel.

 

Fica evidente q campanhas segmentadas para dispositivos móveis estão cada vez mais importantes.

 

As empresas precisam se preocupar com a versão mobile do site. Se rolagem horizontal no pc é detestável (raras exceções), imagina no celular. Além do tempo de carregamento q pode acabar com o plano de dados.


Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Oi Priscila!   Estes dados são muito importantes para nós...

Aprendiz ✭ ✭

Oi Priscila!

 

Estes dados são muito importantes para nós, eu sempre reservo alguns minutos semanalmente para pesquisar estas tendencias.

 

Eu gostaria de acrescentar aos dados que você compartilhou informações que extrai de outra pesquisa que aponta como indicador de aumento no numero de usuarios na internet no Brasil as operadores de telefonia móvel que oferecem acesso a internet a custos muito baixos. A pesquisa informa que entre 2011 e 2012 54,3 milhões de acessos foram por (telefonia móvel), enquanto somente 18,7 milhões por banda larga fixa.

 

"No segmento, que inclui os smartphones, houve crescimento de 139% "

Leia mais em: 

http://www.avellareduarte.com.br/projeto/conceituacao/conceituacao1/conceituacao14_internetBrasil201...


"A taxa de pessoas com internet em casa no Brasil em oito anos, passou de 8% (2001) para 28% (2009). No início de 2012, estava em 33%. "

 

Priscila, eu vejo muitas oportunidade futuras para bons negocios na internet haja vista que a tendencia é a audiencia da Interne continuar subindo. 

 

Não se todos vão lembrar ou se sleram, mas ha alguns dias eu postei aqui uma duvida referente a um de meus clientes cuja campanha estava sobrando verba no orçamento, pois bem, depois de seguir as dicas dos colegas da comunidade uma das ações que tambem executei foi criar uma campanha especifica para celular, pasmem, média de 200 cliques por dia. 

 

Eu habitualmente vou de onibus para o trabalho e não é dificil ver pessoas acessando internet pelo celular, isso é uma tentencia e precisamos tirar o melhor proveito dela,

 

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

Priscila,   esses dados reforçam o que todos nós que trab...

Graduado ✭ ✭

Priscila,

 

esses dados reforçam o que todos nós que trabalhamos na área já estamos percebendo há muit tempo: cada vez mais, estar na internet com profissionalismo deixou de ser um "diferencial" e passou a ser questão de sobrevivência!

 

Aproveito essa deixa para expor uma opinião: ainda temos muitos empresários com um pé atrás para investimento em internet, principalmente em adwords, pois eles mesmos tentaram, um dia, gerenciar uma campanha, mas sem sucesso! Essas pessoas dizem não acreditar no adwords, falam que o google rouba créditos, bla, bla, bla... Primeiro que eu acho que esse tipo de pessoa que acha que o google rouba os créditos nem merece anunciar mesmo, pois a primeira coisa que você precisa é confiar no google e nos feedbacks que ele gera das campanhas, caso contrário, sempre terá uma brecha para tais comentários! Outra coisa que acho legal é o próprio google incentivar as empresas a buscarem ajuda profissional (mas fazer isso de forma mais explicita) e não tentar mostrar que o adwords é intuitivo, num conceito "faça você mesmo", pois isso pode mais atrapalhar do que ajudar... São tantas justificativas para um mudança nessa maneira como o produto (adwords) é tratado que vou me ater a apenas uma: não basta configurar uma campanha, dfinir uma verba diária, escolher palavras, criar anúncios e definir CPC..... Adwords é muito mais do que isso... tem que entender de comportamento de busca, negócios (sazonalidade, oportunidades, ameaças, etc), ter uma boa redação, acompanhar de perto, testar, testar, testar... 

 

Enfim, deixo aqui uma opinião sobre como poderíamos aproveitar ainda mais esse crescimento do acesso a internet no Brasil para profissionalizar o trabalho, entregando, a cada dia, uma mídia mais qualificada para os usuários!

Ótimas contribuições, pessoal! Rafael, que ótimo dado ess...

Mestre ✭ ✭ ✭
Ótimas contribuições, pessoal! Rafael, que ótimo dado esse da sua campanha.

Felipe, eu costumo dizer que AdWords é igual um tamagotchi: você tem que estar sempre de olho e cuidar com carinho Smiley feliz

Obrigada por seu feedback sobre incentivarmos as empresas a buscarem ajuda profissional. Mas digo que eu já vi algumas pessoas que gerenciam suas próprias contas, geralmente profissionais de pequenas e médias empresas, e que têm bastante sucesso com elas. Tudo depende dos seus objetivos, do tempo que você quer dedicar, etc. Às vezes empresas deixam de contratar profissionais não porque não querem, mas porque não podem. Esperamos que o AdWords as ajude a crescer o suficiente para que eles revejam essa situação.
___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

Estava vendo uns estudos da tendência da geração Y em par...

Principal Colaborador

Estava vendo uns estudos da tendência da geração Y em paralelo com a internet (os dois estão bem vinculados), a perspectiva era que aumentasse cada vez mais o número de trabalhos individuais e diminuísse os profissionais  - por exemplo aquela menina de 14 anos que vende online as bonecas de pano que faz em casa. Aí vai de saber como aproveitar essa "dispersão".

O que acontece hoje estimula a concorrência, o que acontece amanhã é a oportunidade que temos que correr atrás.

 

Outra coisa, Pri, gostei do comparativo com o tamagochi haha

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin