Bate-papo e Feedback
139 Usuários online agora
139 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Certificação Adwords com validade errada

Principal Colaborador

Oi Pessoal, tudo bem?

 

Ontem 30/10 após um colega realizar a prova ele me disse que as informações mostram que a prova básica é válida por 24 meses, porém, no quadro da prova mostra a validade de um ano apenas. Fui olhar a minha certificação e está acontecendo o mesmo, validade para 2014 ao invés de 2015. Veja print abaixo que o colega tirou.

 

A área de "Desempenho do Parceiro" dentro do Google Partners também mostra a validade errada.

 

Está acontecendo com mais alguém?

 

certificacao_basica.png

 

Abraços,

Especialistas responderamverified_user

Leandro, boa tarde. Conferi o a minha e esta com a data d...

Principal Colaborador
Leandro, boa tarde.

Conferi o a minha e esta com a data de validade correta (24 meses).



Ricardo Gaya

Re: Leandro, boa tarde. Conferi o a minha e esta com a data d...

Principal Colaborador
Oi @Ricardo Gaya,

Obrigado pela resposta, realmente aqui e do colega estão erradas. Com todos outros que conversei está normal. Deve ter sido algum bug.

Entrei em contato pelo chat e disseram que vão analisar.

Valeu mais uma vez.

Abraços,

Re: Leandro, boa tarde. Conferi o a minha e esta com a data d...

Estrela em Ascensão
Leandro, as minhas estão da mesma forma, em um lugar diz que é para 24 meses, porém, na mesma tela que a sua apenas 12 meses, acredito realmente ser algum bug.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Leandro, boa tarde. Conferi o a minha e esta com a data d...

Principal Colaborador
Oi Danilo, como vai?

Espero que seja um bug mesmo rsrsrs. No meu caso em todas as sessões do Partners consta como 12 meses. Deve ser algum errinho, já que o pessoal ainda está migrando o serviço do GCP para o Partiners.

Entrei em contato com o Google clicando no "Ajuda" no canto inferior direito da página e conversando via chat com uma atendente. Estou aguardando retorno. Volto aqui para informar.

Talvez, se você pudesse, devia fazer o mesmo. Acredito que dessa forma eles verão que outros usuários possam ter o problema, e não somente um caso isolado.

Valeu! Abraços,

Re: Certificação Adwords com validade errada

Funcionário do Google

Olá pessoal,

 

achei bastante interessante vocês levantarem esta questão de certificações do site do Google Partners. Para começar é necessário inscrever-se no Google Partner, para tornar-se certificado. Além disso, nesse link da nossa Central de Ajuda do Google Partners vocês podem ver os Princípios básicos da certificação do Google Adwords. Em relação às certificações que são exigidas no programa do Google Partners, existem 2 exames, onde você deve ser aprovado:

 

1) Exame obrigatório - Principios básicos de publicidade com prazo de validade de 24 meses

2) Dois exames à sua escolha, sendo que um deles deve ser completado: Exibição avançada e Pesquisa avançada, ambos com prazo de validade de 12 meses

 

Esses prazos de validade podem ser visualizados dentro da página do Google Partner, onde você faz o seu login. Lá vocês podem verificar a Visão geral de seu Perfil e da sua Empresa, as Certificações do Google Adwords, assim como Status do parceiro e Informações. Dentro de Certificações, estão os Exames do Google Adwords exibidos separadamente e em cada um deles um botão indicando os Detalhes do exame com os respectivos prazos de validade dentre outros detalhes.

 

Muito bacana comentarmos sobre este tema atual! E além disso, qual foi a experiência de vocês até agora? Alguém já completou todos os exames?

 

Abraços,

Catha

 

-------------------------------------------------------------------------------
O Adwords também está nas redes sociais! Confira!

Google+: www.google.com/+GoogleParaSeuNegocio
Facebook: www.facebook.com/adwords
Twitter: @GoogleAdWordsBR

Re: Certificação Adwords com validade errada

Principal Colaborador
Oi Catha, tudo bem?

Achei bem legal a mudança das estratégias para o Partners. Ele está bem fácil e simples de usar, com informações de fácil entendimento e um passo-a-passo bem completo. Gostei bastante.

Com relação as provas, realizei e fui aprovado nas três avaliações e tenho alguns pontos a colocar.

- Configuração de Idioma
Costumo usar meu perfil configurado em inglês. Para usar os artigos de ajuda das centrais e materiais, não há nenhum problema, pois sempre há a opção de mudar de idioma no final de cada página, porém, na página do Partners essa opção não está disponível. No rodapé da página consta apenas o idioma que estou utilizando, e não a opção de mudá-lô.

Tentei acessar outras URL's, com domínio .com e .com.br, também sem sucesso. A única coisa que fez minha central ficar em português foi adicionar o parâmetro ?hl=pt-BR a URL, ai sim ficou em port.

Cito isso, pois, mesmo após conseguir usar a central em Português, ao ser direcionado para a prova, a mesma estava em inglês novamente, e de novo sem a opção de mudar o idioma. Tive que fazer a primeira prova em inglês, pois não consegui mudar o idioma rsrsrs...

No meio da primeira prova, notei na URL uma parte que continha "/en/", então imaginei que fosse ali a entrada do idioma. Para a minha segunda prova, cai na página em inglês, e troquei a parte do "/en/" por "/pt-br/", e ai sim a prova ficou em português, mas foi o port de Portugal. (direcionando para "/pt/"). Vi em algum lugar que a prova ainda não está traduzida para o PT-BR.

- Questões da prova
Não sei se foi pro causa da tradução ou não, porém, na prova em português de portugal senti que algumas questões estavam com o enunciado incompleto ou incoerente, deixando algumas dúvidas relação as perguntas.

- Dinâmica da prova
Um ponto que achei estranho em relação aos modelos antigo das provas, é que atualmente você precisa responder as perguntas de maneira consecutiva sem chance de revisar as pergunta. Nas provas antigas, era possível pular questões e revisá-las novamente a qualquer hora. Isso era útil, pois as vezes você empacava em uma pergunta que demandaria mais tempo, cálculos, etc e você poderia deixar para o final. No formato atual isso não é possível. Se você empacar em uma pergunta que exige um pensamento maior, você é forçado a ficar nela e respondê-la, o que pode acabar com o tempo de algumas pessoas. Penso no formato antigo de revisitar as questões como o ideal, como se fosse uma prova impressa que você recebe e pode começar por onde quiser.

Esses são os pontos que eu queria deixar, com essas dicas de URL nas dificuldades que eu passei e outros pontos em relação a prova.

Fica ai minha contribuição, espero que ajude Smiley feliz

Abraços,