Bate-papo e Feedback
937 Usuários online agora
937 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Conversão de telefone

Calouro ✭ ✭
Como faz pra ter conversão por meio de telefone? Da para se ter métricas por meio dessa opção ?
Especialistas responderamverified_user

Re: Conversão de telefone

Principal Colaborador
Oi Flávio,

Existe uma uma função do Google que ainda não está disponível no brasil, que ele te fornece um telefone para a campanha, e com isso, rastreia o número de ligações, e você consegue medir isso.

Como ainda não está dispoível, temos que esperar, mas é isso aqui:
https://support.google.com/adwords/answer/6095883

Espero que ajude.

Abraços,

Re: Conversão de telefone

Principal Colaborador
Flavio,

Como dito pelo Leandro, o Google ainda não disponibiliza essa ferramenta no Brasil.

Porém, existem algumas empresas que fornecem essa solução para cá, porém, é pago e caro.

Caso mesmo assim tenha interesse, confira esse link: https://www.calltrackingmetrics.com/products/call-tracking/

Espero ter ajudado.
__
Alex Pelati

Re: Conversão de telefone

Calouro ✭ ✭
A sim...então não dá para ter essa métrica no analytics de quem está ligando vindo do Google Adwords, estou correto? seria interessante, pois acho que muitas pessoas gostam de pesquisar e ligar para empresa...seria contabilizado uma conversão para a empresa.

Re: Conversão de telefone

Principal Colaborador

Oi Flávio,

 

Existem soluções alternativas para isso dentro da própria campanha. Realmente não estará em seu Analytics, mas estará medido em seu Adwords.

 

Você pode fazer uma campanha "Somente chamada", basta criar uma campanha para rede de pesquisa normal e colocar nessa opção. Esse tipo de campanha, como o nome diz, são direcionadas a telefones celulares em que o usuário clica para ligar. É possível que as pessoas cliquem em "ligar" e, ao serem direcionadas ao discador, não completem a chamada, mas é uma probabilidade menor que em um anúncio tradicional. Se quiser saber mais, tem um vídeo explicativo de 10 minutinhos aqui mesmo na Comunidade.

 

Outra possibilidade é você fazer uma campanha normal com extensões de chamada e verificar as pessoas que clicaram no botão "ligar" à partir de celulares, no mesmo procedimento dito acima. 

 

Batas clicar na Guia de Extensões de Anúncio, selecionar as "Extensões de Chamada" e clicar em: Segmentar>Tipo de Clique. 

Repare em quantos cliques houveram na opção "Cliques para ligar para celular". Eles são os cliques que vieram de dispositivos móveis de pessoas que (provavelmente) realizaram uma chamada.

 

Essa opção não é somente para chamadas, mas se você for fazer uma campanha mista (entre website e chamada), vale dar uma conferida.

 

Sobre a opção do Google dar um número citada acima,  já está há um ano num teste fechado para os EUA e não soube de nenhuma previsão para uso aqui no Brasil.

 

Yuri Podolsky

Agência Interset