Bate-papo e Feedback
696 Usuários online agora
696 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Datas Comemorativas:

Calouro ✭

Bom dia, me chamo Tânia Mara e não sei ao certo se é nesse fórum que deve me pronunciar. Sou estudante do curso de Licenciatura em História e gostaria de saber porque hoje (28/09/2016) o Google não colocou na sua primeira página a informação que nesta data se comemora a 1º Lei Abolicionista na Brasil.

"Lei do Ventre Livre 

A Lei do Ventre Livre, também conhecida como “Lei Rio Branco” foi uma lei abolicionista, promulgada em 28 de setembro de 1871 (assinada pela Princesa Isabel). Esta lei considerava livre todos os filhos de mulher escravas nascidos a partir da data da lei.

Como seus pais continuariam escravos (a abolição total da escravidão só ocorreu em 1888 com a Lei Áurea), a lei estabelecia duas possibilidades para as crianças que nasciam livres. Poderiam ficar aos cuidados dos senhores até os 21 anos de idade ou entregues ao governo. O primeiro caso foi o mais comum e beneficiaria os senhores que poderiam usar a mão-de-obra destes “livres” até os 21 anos de idade.  

A Lei do Ventre Livre tinha por objetivo principal possibilitar a transição, lenta e gradual, no Brasil do sistema de escravidão para o de mão-de-obra livre. Vale lembrar que o Brasil, desde meados do século XIX, vinha sofrendo fortes pressões da Inglaterra para abolir a escravidão. 

Junto com a Lei dos Sexagenários, A Lei do Ventre Livre (1887), a Lei do ventre Livre serviu também para dar uma resposta, embora fraca, aos anseios do movimento abolicionista."

Aguardo uma resposta mesmo que negativa.

Obrigada.

Especialistas responderamverified_user

Re: Datas Comemorativas:

Principal Colaborador
Oi Tania esta é uma comunidade que discute assuntos relacionadas apenas a ferramenta de Google AdWords, infelizmente não vamos conseguir esclarecer sua dúvida

Re: Datas Comemorativas:

Calouro ✭
Bom dia Antonio.

Muito obrigada pelo retorno.
Já consegui o contato correto.

Att,

Re: Datas Comemorativas:

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Tania M

 

Você pode saber mais sobre o tema visitando a página oficial do Google Doodles. No local a empresa explica seu critério para criação de doodles - os logotipos diferenciados do Google para datas e eventos comemorativos.

https://www.google.com/doodles/about

 

Abraços

GIL