Bate-papo e Feedback
548 Usuários online agora
548 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Domínio não encontrado na Busca Google

Calouro ✭

Olá, Alguém poderia me ajudar, meu cliente está com problema na busca orgânica do Google, nem buscando com URL completo ele aparece, oque faço? Pode ser algum problema com o domínio? Detalhe, ele quer anunciar, mas não quer arriscar por esse motivo!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Roseane
Setembro 2015

Roseane, boa noite! Um pouco superficial ainda sua questã...

Mestre ✭ ✭
Roseane, boa noite!

Um pouco superficial ainda sua questão, exemplo, o site é novo? Se não, sabe se já houve problemas com malware? Pode existir uma séria de situações.

Faça uma tentativa, ao entrar na busca do Google procure na caixa de pesquisa dessa forma:

site:www.nomedosite.com.br

Quando utilizar o prefixo site: e o nome do site (que pode pesquisa com e sem www.) você saberá de verdade se o site já está indexado ao Google ou não, caso não apareça nenhuma pesquisa saberá de fato que não está.

Outra forma é acessar a ferramenta de webmaster do Google (www.google.com.br/webmasters/), se ainda não tem cadastro é só fazer, você irá cadastrar o site do seu cliente, necessitará fazer a confirmação de propriedade do site (lá tem várias opções) e após confirmado (se tiver acesso ao código do seu cliente em minutos isso já está liberado) você terá diversas opções para verificar esse site.

Uma boa é aproveitar a ferramenta do webmaster e enviar um sitemap.xml ao site do seu cliente e pela ferramenta informar ao google que isso foi feito, assim, ajudará a indexar mais rápido as páginas.

Enfim, diversas possibilidade podem ser, aqui algumas coisas que pode te ajudar!
Abraços =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Roseane
Setembro 2015

Roseane, boa noite! Um pouco superficial ainda sua questã...

Mestre ✭ ✭
Roseane, boa noite!

Um pouco superficial ainda sua questão, exemplo, o site é novo? Se não, sabe se já houve problemas com malware? Pode existir uma séria de situações.

Faça uma tentativa, ao entrar na busca do Google procure na caixa de pesquisa dessa forma:

site:www.nomedosite.com.br

Quando utilizar o prefixo site: e o nome do site (que pode pesquisa com e sem www.) você saberá de verdade se o site já está indexado ao Google ou não, caso não apareça nenhuma pesquisa saberá de fato que não está.

Outra forma é acessar a ferramenta de webmaster do Google (www.google.com.br/webmasters/), se ainda não tem cadastro é só fazer, você irá cadastrar o site do seu cliente, necessitará fazer a confirmação de propriedade do site (lá tem várias opções) e após confirmado (se tiver acesso ao código do seu cliente em minutos isso já está liberado) você terá diversas opções para verificar esse site.

Uma boa é aproveitar a ferramenta do webmaster e enviar um sitemap.xml ao site do seu cliente e pela ferramenta informar ao google que isso foi feito, assim, ajudará a indexar mais rápido as páginas.

Enfim, diversas possibilidade podem ser, aqui algumas coisas que pode te ajudar!
Abraços =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Danilo, Obrigada! Com essas informações acabei localizand...

Calouro ✭
Danilo, Obrigada! Com essas informações acabei localizando um erro no arquivo de Webmasters.

Valeu!