Bate-papo e Feedback
758 Usuários online agora
758 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Educação

Estudante ✭ ✭

A palavra cultura remete ao conhecimento que adquirimos durante a vida, independente da vertente a qualidade deste conhecimento deve e precisa se propagar na sociedade, ajudando na disseminação de uma cultura que vise mudanças e transformações.

Seja social, filosófica ou antropológica quanto mais investimos na cultura e consequentemente na educação, mais veremos evoluções em outros setores como economia, energia, saúde e transportes. E para que possamos atingir este objetivo é necessária uma gestão que priori o jovem e a criança.

Devemos estimular nos jovens e nas crianças a vontade de estudar e permanecer na escola com atividades, que envolvam interpretação e vivência de situações reais. Os estudos básicos são extremamentes necessários, mas as atividades com maior interação e relacionamento, criam cidadãos que questionam o sistema vigente e buscam um crescimento igualitário.

Com metas que são baseadas no presente e um objetivo que visa o futuro, o caminho da cultura dentro de um sistema politico evolui, possibilitando crescimento econômico, aumento do PIB e do IDH, investimento nacional e estrangeiro e relevância no cenário internacional.

Planejamento e análise são as ferramentas primordiais, para que a execução das metas sejam cumpridas, atingindo o objetivo com resultados de qualidade. A frequência em salas de aulas e a média das notas obtidas pelos alunos são ótimos parâmetros para quantificação dos resultados.

Projetos como avaliação dos professores pelos estudantes, com premiações aos professores melhores avaliados, oficinas de teatro, pintura e fotografia, atividades para conservação da comunidade, gincanas, campeonatos, cursos de qualificação para o mercado de trabalho são ótimas oportunidades para que os alunos possam ter uma maior permanência na escola.

Para que tudo isto possa acontecer precisamos direcionar parte da verba anual para o desenvolvimento dos professores e profissionais da educação, com cursos de especialização, pós-graduação e teses de mestrado e doutorados. E também incentivar o empreendedorismo e inovação nos alunos, com oficinas de audiovisual e literatura, iniciação cientifica e simulação de um ambiente de startup.

Com estratégias que aproximem cada vez mais o educador do aprendiz, e o reconhecimento do governo com investimento constante nesta relação, estamos nos preparando para atingir um novo patamar na forma de pensar e evoluir do brasileiro.

rdilello
Especialistas responderamverified_user

Ricardo A definição que mais gosto de cultura são os "cos...

Principal Colaborador
Ricardo

A definição que mais gosto de cultura são os "costumes, tradições, crenças e arte de um povo", não necessariamente se referindo a conhecimento formal. Uma pessoa que ouve música clássica e outra que escuta funk têm exatamente o mesmo nível cultural dentro do seus respectivos povos. Bach é a manifestação musical de uma comunidade alemã, funk é igualmente uma manifestação musical de uma comunidade brasileira - cada povo reconhece o indivíduo como parte do grupo por causa destes hábitos.

Vi um pensamento uma vez que falava que se uma pessoa tivesse sido congelada a 500 atrás e aparecesse novamente nos dias de hoje, a única coisa que ela reconheceria seria o sistema de ensino: professor na frente de um quadro e alunos sentados em fila para ouvi-lo falar. Esse sistema funciona, mas é claro que está longe do perfeito (e Paulo Freire pra mim é a solução haha).

Particularmente achei que falta objetivo no seu texto. Onde exatamente você quer chegar com ele?

Abraços
Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin