Bate-papo e Feedback
246 Usuários online agora
246 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Estratégia de Mídia

Estudante ✭ ✭

Quando pensamos em mídia seja ela offline ou online temos que ter em mente que o sucesso da campanha em questão depende da qualidade do planejamento realizado. Informações como sexo, idade, classe social e educação ajudam a definir de forma mais assertiva os canais em que a campanha será veiculada, horizontais e verticais, redes sociais, teatros, cinemas etc.

 

Em posse destas informações fica muito mais fácil administrar os recursos humanos e financeiros envolvidos na campanha. Direcionar cada membro da sua equipe para uma atividade especifica, ajuda na entrega de um resultado de qualidade e expressão. Como as grandes maiorias das campanhas realizadas atualmente envolvem o espaço online as métricas são instantâneas, o que ajuda em pequenos ajustes para melhores resultados.

 

Plano de mídia em ação agora chega a vez da área de conteúdo preparar algo que cause impacto e interações. O quanto do conteúdo envolvido no período da campanha ajuda no resultado, e sua linguagem de comunicação permanece a mesma independente do espaço.

 

Ao término da campanha precisamos mensurar o resultado em CPC, CPM, curtidas, cliques, alcance, impressões, palavras-chaves mais buscadas e conversões, e um comparativo entre o planejado e o realizado. Após apresentação ao cliente o material torna-se insumo, e pode ser usado para futuras campanhas.

rdilello
Especialistas responderamverified_user

Olá Ricardo Concordo com você, um planejamento é uma linh...

Principal Colaborador
Olá Ricardo

Concordo com você, um planejamento é uma linha guia muito importante ao longo da criação e otimização das campanhas, mas infelizmente é deixa de lado por alguns mais apressados.

Tendo o público bem definido fica mais fácil para segmentar a campanha, principalmente para Google Display e Facebook ads. É importantíssimo conseguir acompanhar o plano e fazer as alterações com base no objetivo definido, às vezes na correria do dia pode acontecer do analista se perder nesse plano.

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin