Bate-papo e Feedback
532 Usuários online agora
532 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Google+ Irá passar o Facebook em Compartilhamentos em 2016

Estudante ✭ ✭ ✭

Gente!!! Um estudo recente da empresa SearchMetrics aponta um dado curioso: o Google+ deve ultrapassar o Facebook em quantidade de compartilhamentos em 2016! Esta informação pode parecer estranha, uma vez que muito se fala do Google+ ser um local sem pessoas ou ainda que a rede social não pegou.

Segundo os dados da SearchMetrics a taxa de crescimento do Google+ é astronômico se comparado ao Facebook, mas olhando em termos absolutos, a vantagem do Facebook é gritante.

Como você pode notar na imagem acima, a taxa de crescimento do Google+ é muito forte nos primeiros 4 meses deste ano. Já em termos absolutos, à direita, o Facebook, de longe ganha em termos de compartilhamentos, com quase 15 vezes mais compartilhamento que o Google+.

É importante saber que a SearchMetrics mensura a quantidade de PlusOnes (+1s) e Shares (Compartilhamentos), do Google+ e Facebook respectivamente.

Talvez este cenário faça sentido, se olharmos pelo lado de smartphones e do Google Glasses. Ambos, quando iniciados, requerem uma conta Google, que automaticamente cria um usuário no Google+.

Ainda que este seja um cenário, também é importante saber que podemos ter alguma mudança por parte do Facebook que o faça continuar muito forte junto aos seus usuários (vide aquisição do Instagram).

Agora é esperar os próximos anos e ver quem irá ganhar esta batalha. Independente de quem ganhe, pense sempre em ter os dois canais sociais ativados em seu projeto!

Um abraço e até a próxima!

Especialistas responderamverified_user

Olá Carol! Muito interessante isso! Está mais que na hora...

Estudante ✭ ✭ ✭

Olá Carol! Muito interessante isso! Está mais que na hora do Facebook ter um concorrente forte para melhorarem sempre. Bjs

Na verdade já a um tempo o Google+ não pode ser mais cham...

Principal Colaborador
Na verdade já a um tempo o Google+ não pode ser mais chamado de "terra de ninguém"

Uma outra pesquisa não me lembro a fonte, constatou que as pessoas já passam mais tempo logadas no Google+ do que no Facebook.

O que vem acontecendo é o que já aconteceu em épocas de Orkut e Facebook o público vem migrando para o Google+ fugindo da massificação e popularização do Facebook.

Além disso a antecipação de apresentar um layout muito mais limpo e organizado ajudou muito o Google Plus crescer no interesse de seus usuários, além de uma organização maior dividindo os conteúdo em comunidade que apesar de existir no Facebook não é tão popular

o Google+ tem tudo para ser uma grande rede social tem excelentes ferramentas para as empresas interagirem com seus clientes, mas ainda vai levar alguns anos para ele chegar aos números do Facebook (o que em partes é bom para usuários que procuram mais conteúdo e informação)

Varias pessoas já me perguntaram se hoje vale a pena investir no G+, e a resposta é: SIM, vale a pena, apesar de ainda não contar com um número grande de usuários, hoje ele conta com um público mais instruído, que permite uma interação de maior qualidade empresa/cliente, e talvez o principal de tudo ele auxilia muitooo no SEO

Olá, Carolina tudo bem?   Em relação a este ponto sabemos...

Aprendiz ✭ ✭

Olá, Carolina tudo bem?

 

Em relação a este ponto sabemos que hoje cada vez mais o Google está personalizando a busca e o Plus faz parte de toda a estratégia do Google para conhecer melhor os seus usuários.

 

Portanto, concordo plenamente com Antonio, por acreditar seriamente que é muito interessante criar uma página no Plus, para vincular aos websites dos nossos principais clientes para inserção do Plus One (Botão de +1), a tag rel Publisher  e as extensões sociais. (essa extensão é gratuita e influencia na melhora do CTR e consequentemente no IQ). 

 

Podemos observar o quanto o Facebook se esforça para se torna um motor de busca, enquanto o Google utiliza o Facebook como laboratório para criar ferramentas melhores com base nas existentes no Facebook.

Um exemplo claro disto são os Hangouts, pra quem já tentou fazer uma chamada pelo Facebook, sabe como os Hangouts são eficazes!

 

Hoje é indispensável ter um página do Google+ vinculada ao website, pois é uma plataforma que tem um grande potencial para criar relacionamento e também fortalecer a presença da marca na web,  e além de tudo ajuda os websites que geram conteúdos relevantes a se destacarem na SERP do Google.

 

Bom isto é somente um pouquinho da minha opinião sobre Google Plus. Vela muito a pena dar uma olhadinha neste vídeo com a palestra do Google + para o seu negócio. 

http://www.youtube.com/watch?v=TTEPGMfOGXA

 

Boa sorte!

 

 

 

 

 

 

 

Leydiane Lima
"Conhecimento é como moeda: para ter valor, precisa circular" - Louis L' Amour.