Bate-papo e Feedback
101 Usuários online agora
101 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Google Plus integrado à sua ação de Marketing- Artigo

[ Editado ]
Estudante ✭

 

O Google Plus atingiu um público considerável no começo de 2013, se tornando a segunda maios rede social do mundo, com mais de 500 milhões de usuários, mas parece que aqui no Brasil os usuários da web não sentiram o tremor da rede social.
Deixar o Google Plus de lado é deixar passar uma oportunidade inestimável para seu negócio, porque o Google Plus, quando utilizado junto com o adwords e claro, de forma correta pode lhe proporcionar muitas outras oportunidades de divulgação.

Por que usar o Google + ?

1 - Porque o G+ está longe de ser um espaço para efêmeros e limitados 140 caracteres como no Twitter, ou de reencontro como o Facebook. O que realmente faz a diferença é poder tirar proveito de que o Google Plus é alimentado pela maior plataforma de tecnologia do planeta, e o que acontece dentro do G+ será priorizado pelo Google.

2 - Tudo o que postar no G+ será indexado imediatamente com o Google, impactando e influenciando positivamente nos resultados do motor de busca, o qual sabemos que é crucial para as empresas e profissionais já que aqueles sites que conseguem estar na primeira página dos resultados do Google, especialmente se estão nas primeiras posições, obtém 54,8% de todos os cliques dos usuários, segundo um estudo realizado por Optify

3 - Porque ingressar no mundo do Google Plus, significa dispor de um grande arsenal de recursos em um só lugar: Hangouts, Comunidades, Youtube, Google, Gmail, Google Maps e outras dezenas de produtos. Cada um foi pensado para beneficiar e otimizar sua estratégia de marketing, além de levar mais longe a sua marca.

4 -  O botão +1 permite que as pessoas estabeleçam o que é tendência, mas vai além daqueles algorítmos robóticos usados para rankear uma página. Segundo Hubspot, depois de analisar mais de 5 mil sites, revelaram que aqueles sites que utilizam o botão “+1″ obtém 3.5 x de visitas no Google+.

5 - Sua marca pode participar em diferentes comunidades, coisa que outras redes sociais não permitem. Quer dizer que sua marca também pode viajar pelo mundo e não só esperar que os usuários pousem em sua página para ter um novo contato com eles. Você pode conectar-se também com seus potenciais clientes, encontrando-os naqueles grupos que compartilham os mesmos interesses que a sua marca, só para dar um exemplo, já que a estratégia pode ir além disso.

6 - Dispõe de um grande recurso para conectar-se com seus clientes e público de forma totalmente diferente e GRÁTIS.
Hangouts on Air (HOA), oferece uma excelente oportunidade de aproximação de seus usuários mediante demonstrações ao vivo, debates ou conferências online (o upload para o Youtube é feito automaticamente). Desde mostrar o funcionamento de sua nova aplicação ou reunir os amantes de comida francesa e cozinhar uma receita online até realizar uma demonstração de um produto ao vivo, HOA pode ser explorado de muitas maneiras em benefício de sua marca ou negócio.

7 - Pode ser o lugar onde seus clientes queiram estar.
Com Google+ Local, os usuários do G+ podem descobrir e compartilhar lugares. Através do sistema de pontuação, podem obter informação dos negócios antes de visita-los e ler as reviews daquelas pessoas que estiveram ali e que são parte de seus círculos, quer dizer que conhecem e portanto, confiam nas revisões de seus amigos.

O que é ?

____________________________________________________________________________________

E têm muito mais...

O Google Plus dá uma oportunidade única de poder criar ou participar de comunidades nas quais poderá interagir com potenciais clientes ou conhecer mais sobre os usuários que possuem interesses relacionados ao de seu negócio ou marca e construir sua rede de contatos. Clique sobre a imagem anterior se deseja ver instruções sobre essa função.

Se tem interesse em fidelizar e manter seu público ativo, você pode criar uma comunidade que seja realmente relevante e importante para eles, como fez Cadbury, que além de sua página no G+, tem uma comunidade com mais de 76 mil participantes. Este recurso, não só permite gerar engajamento, mas também permite ajudar a posicionar sua marca nas redes sociais e no motor de busca, porque não esqueça de que tudo aquilo que compartilha com os membros de sua comunidade ou de seus círculos, é muito provável que seja apreciado e compartilhado por eles. Justamente este último, é um gerador natural de tendências e outorga relevância a seu conteúdo, aspectos que influenciam significativamente na posição do ranking de seu site no buscador do Google.


Entendeu por que integrar o Google Plus ao marketing de sua empresa?

Que bom! A seguir, você encontrará um passo a passo super detalhado fornecido pela área de suporte do Google+. Não deixe de ler, porque te ajudarão a realizar este processo em menos de 15 minutos.

 

Introdução ao Google+

 

A Bíblia do Google+ para empresas.

 

Obrigado.

 

Lucas Andrade, 16 anos, São Paulo - Especialista em SEM na Agência Local Seven


Google+

LinkedIn

Facebook

Especialistas responderamverified_user

Re: Google Plus integrado à sua ação de Marketing- Artigo

Funcionário do Google
Top Lucas!
Muito bem escrito e com dados relevantes. Acredito que o Google+ tem um potencial imenso a ser explorado e ainda vai passar por um crescimento no Brasil. Obrigado por compartilhar.
obs: o link "A Bíblia do Google+ para empresas" está direcionando para uma página com erro Smiley feliz

Re: Google Plus integrado à sua ação de Marketing- Artigo

Estudante ✭ ✭ ✭
Perfeito. Sempre orientamos o cliente a criar a sua página, o resultado é sempre muito bom e só vai ficar melhor.

Re: Google Plus integrado à sua ação de Marketing- Artigo

Graduado ✭ ✭

show de Bola, parabéns Lucas pelo seu artigo.

A grande esmagadora das pessoas ainda não compreendeu o papel que o Googel+ tem, principalmente se tratando de negocios. As pessoas fazem uma equiparação completamente equivocada ao tentar comparar o Google+, com o Facebook, Twitter, Pinterest ou qualquer outra midia ou rede social.

Pra começar as pessoas esquecem que mais de 90% do trafego na internet começa pelos buscadores sendo que a desdes 90% mais de 90% das pessoas utilizam o Google. E pesquisas apontam que menos de 10% das pessoas que buscam passam da 4º pagina dos resultados de pesquisas.

Como se diz e preto no branco, o Google+ e a plataforma de comunicação do google para as empresas principalmente, principalmente com mudança das paginas de empresas do Google+ e das atualizações dos algoritimos de busca do Google realizada na ultima semana a plataforma Plus se tranforma fundamental para que os sites consigam um bom posisionamento no mecanismo de pesquisa.

Edson Rodrigues

Re: Google Plus integrado à sua ação de Marketing- Artigo

Estudante ✭
Muito Obrigado Júnior.

Consegui abrir normalmente o link.
O link é este: http://static.googleusercontent.com/external_content/untrusted_dlcp/www.google.com/es//+/business/as...

Re: Google Plus integrado à sua ação de Marketing- Artigo

Estudante ✭
Sem dúvidas @mauriciomuela , o Google Plus, assim como o Adwords recebe atualizações constantes, sendo umas melhores que as outras.

Re: Google Plus integrado à sua ação de Marketing- Artigo

Estudante ✭
Ótimo comentário Edson Smiley feliz
Obrigado.