Bate-papo e Feedback
744 Usuários online agora
744 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Google x SEO

Calouro ✭

Porque tem empresas vendendo o posicionamento no google somente em SEO cobrando uma taxa baixa. Consigo manter meu site na primeira página do google sem investimento na ferramenta Adwords ou isso é mito?

Especialistas responderamverified_user

Olá, Sim é possível, mas difícil. O SEO é uma conquista,...

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Olá,

Sim é possível, mas difícil. O SEO é uma conquista, um troféu a quem tem conhecimento técnico, estrategista. Tem palavras mais difíceis, outras mais tranquilas de se conquistar um espaço na primeira página.
Depende de vários fatores, mas a grande direção do SEO se chama Relevância. Se seu site for relevante para o usuário, e tiver a linguagem dos sites buscadores, naturalmente conquistará um posicionamento interessante.
Uma observação importante, é que alguns programadores ou webdesigners usam técnicas para burlar a relevância natural, tornando o processo artificial, artifícios para enganar os robbots de leitura. São chamadas técnicas de blackhat. Se identificadas, o site é punido, não aparecendo ou despencando nas buscas.

Um abraço.
Iguana Ag
agenciaiguana.com.br

Olá colega,   O que deve ter em mente em primeiro lugar é...

Principal Colaborador

Olá colega,

 

O que deve ter em mente em primeiro lugar é que nenhuma empresa pode garantir posicionamento no Google, ainda mais nos primeiros lugares. Se o caso que descreve for do género "Colocamos a sua empresa em primeiro lugar no Googe apenas por X dinheiro", então deve tomar muito cuidado, isso é mais que um mito...

 

Sobre o mito que fala, sim é possivel ter o website posicionado por expressões relevantes para o seu negócio nas primeiras páginas do Google, sem ter nenhum investimento em AdWords. O Google não dá prioridade no posicionamento orgânico a nenhum anunciante do AdWords.

Considero que a estratégia de SEM, deve contemplar o SEO do website e as campanhas AdWords, dado serem complementares.

 

Existem boas discussões sobre SEO aqui na Comunidade, há pouco tempo atrás decorreu um Especial SEO com grandes especialistas da área. Recomendo uma leitura!

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google