Bate-papo e Feedback
358 Usuários online agora
358 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Inclusão de plurais e erros ortográficos

Calouro ✭ ✭ ✭

Oi Pessoal,

 

Estou fazendo uma mudança bem grande nas nossas companhas, passando a utilizar correspondência ampla modificada, alguns termos importantes estou passando para correspondência exata, o objetivo, claro, converter mais, gastar menos.

 

Soube recentemente que se eu ativar na campanha que haja inclusão de plurais e erros ortográficos, não preciso me preocupar com muitas variações de palavras, o Google faz isso pra mim.

 

Gostaria de ver se alguém tem se utilizado disso com frequência e se os resultados tem sido bons, estou inseguro em relação a isso, esclarecendo mais, pergunto:

 

1. Se eu tiver um termo do tipo: locação de casas na praia, quiser correspondência ampla, inserir o termo da seguinte forma: +locação +casas +praia, o Google vai me entregar pesquisas do tipo: locacao de casas na praia de ipanema, ou ainda> locacoes de casas de praia em torres.

 

2. Pelo que li e me informei junto ao Google, essa inclusão de plurais e erros ortográficos se dá em correspondências èxatas e de frases. Minha dúvida é se ela também se aplica às  correspondências amplas e se, tem como aferir, principalmente na correspondência exata, numa campanha já ativa, com vários cliques, se o termo exato gerou cliques para termos com os erros e plurais, fazendo assim uma "prova real".

 

Agradeço pelos comentários que puderem fazer.

 

ACC

Especialistas responderamverified_user

Olá layum Colocar palavras com erros é uma boa alternat...

[ Editado ]
Principal Colaborador

Olá layum

 

Colocar palavras com erros é uma boa alternativa quando se pretende abranger todos os aspectos da busca do usuário.

 

A variação de erros é feita para as palavras de correspondência ampla (modificadas ou não), as de frase e exata são mais específicas para cada termo. No exemplo abaixo você pode ver algumas dessas diferenças:

 

1. Isso mesmo, os exemplos que você deu exibem seus anúncios.

2. Faz pouco tempo as palavras de frase e exata ficaram um pouco mais flexíveis, você pode ver neste artigo do Blog do Adwords.

 

Abraços

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

Oi Henrique, obrigado. Como é algo novo para mim, sempre...

Calouro ✭ ✭ ✭
Oi Henrique, obrigado. Como é algo novo para mim, sempre tem a dúvida se isso realmente funciona, se tem como aferir no próprio Adwords quais palavras foram acionadas para determinado termo. Outra situação, ou seja, como no exemplo acima, por uma questão de análise de custos da palavra, ctr, se eu achasse que sapatos sociais seria uma keyword mais adequada, quem digitasse, em qualquer correspondência, sapato social, o anúncio também seria acionado?

layum Note que o usuário não digita nenhuma correspondê...

[ Editado ]
Principal Colaborador

layum

 

Note que o usuário não digita nenhuma correspondência diretamente no Google.  Jamais alguém vai digitar [sapato social] entre colchetes, essa é uma forma que o Adwords encontrou para diferenciar os tipos de buscas. No exemplo que você deu aparece sim, em correspondência exata (pois não tem variação de plural e nenhuma palavra antes ou depois de "sapato social").

 

Para ver quais palavras foram buscadas para uma determinada palavra selecione-a e clique em Detalhes da Palavra-Chave, selecione um período longo para ter dados suficientes para aparecer.

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin