Bate-papo e Feedback
367 Usuários online agora
367 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Mobile

Calouro ✭

Oi Pessoal

 

Será que alguém pode tirar minhas dúvidas?

Segmentei uma campanha de remarketing com a opção apenas para celular e com os tamanhos de banners para mobile. 

Essa campanha está tendo muito mais cliques que a campanha de remarketing normal e esses cliques estão mais caros. 

Tinha lido em algum lugar que não me recordo que, quando eu uso o banner com o tamanho para celular e com essa segmentação a concorrência é menor e o clique fica mais barato, mas não é o que está acontecendo.

Existe mesmo essa vantagem de segmentação para celular? 

Porque fazer banners com os tamanhos menores se os tradicionais também aparecem no mobile? 

 

Obrigada desde já! 

Especialistas responderamverified_user

Re: Mobile

Principal Colaborador
Olá Camila,

Poderia clarificar sua pergunta?

O que você quer dizer com "ficar mais cara" - no AdWords é você quem escolhe o cpc/cpm máx e orçamento diário. Poderia dar exemplos comparativos com números?

Você quer dizer que consegue escala nestes canais com um cpc muito baixo? É isto?


___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Mobile

Principal Colaborador

Oi Camila, como vai?

 

O fato de você usar segmentação somente para mobile e com banners específicos, não garante um custo por clique menor pra você. Isso não é uma regra. Outros fatores estão envolvidos, como a qualidade do seu anúncio por exemplo, como a sua campanha está estruturada, se você usa canais negativos ou não e outras coisas mais.

 

Vale lembrar também, que Mobile hoje é o canal que mais cresce, com isso, a concorrência nestes espaços também é alto, o que faz o segmento como um todo ter uma alta no valor.

 

A vantagem de segmentação somente para mobile existe, desde que você tenha uma estratégia para isso. Fazer a segmentação por si só não adianta, se você não tiver um site preparado para mobile, por exemplo, ou com objetivos claros do que você espera daquele tráfego mobile.

 

Os banners com tamanhos tradicionais aparecem em mobile, mas em sua maioria, são adaptados para caber ali. Quando você usa formatos próprios para mobile, a experiência é melhor, e se não me engano, o sistema também prefere estes anúncios ao invés dos tradicionais.

 

Espero que ajude.

 

Abraços,

Re: Mobile

Principal Colaborador
Camila, explique um pouco melhor como você fez a segmentação apenas para celular?

Pois você não consegue eliminar o desktop da campanha de Remarketing, mesmo que você só tenha anúncios em formatos mobile, se algum deles se encaixar em algum dos sites desktop ele será exibido.

Outro fator que você deve considerar em uma campanha Mobile seja display ou remarketing é que seus anúncios poderão ser exibidos em Apps e Games e podem gerar cliques desnecessários encarecendo seu custo por clique e aumentando sua quantidade