Bate-papo e Feedback
696 Usuários online agora
696 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Não consigo fazer o Exame de certificação

Calouro ✭

Boa noite galera..

Estou com um probleminha bem chato.
Acontece, q antes da conta Gmail, eu logava no Partners normalmente com a conta Live (hotmail) e usufruía de tudo.
Recentemente, mudei de empresa, e tive que fazer um Gmail para comunicação interna. Dai então, as contas se vincularão automaticamente.
Hoje, eu preciso tirar a certificação, tirei essa noite pra isso. Mas quando tentei fazer o exame não consegui, pois há uma mensagem dizendo que preciso logar com minha conta live.com para continuar o processo.

Capturar.JPG

Mas não Loga!!
Cai na tela de Login infinitamente. Mesmo fechando todas as abas e tentando entrar no Gmail com a conta Live como antigamente, a conta loga com o e-mail Gmail.

Agradeço desde já a todos que possa dar sua opinião e sugestão.

PS: Preciso muito desta conta funcionando, preciso da certificação quanto antes!

Re: Não consigo fazer o Exame de certificação

Estudante ✭ ✭
Você precisa criar uma conta de email do google:
https://mail.google.com

Mestre ✭ ✭
Laurentino, bom dia!

De fato eu não sabia da possibilidade de usar uma live.com para acessar, mas, também até aonde sei não é possível vincular as duas contas, sua live é uma conta separada da nova que criou no gmail.

Fiquei um pouco na dúvida, mas, sua necessidade de fato é fazer a prova pelo seu novo gmail correto? Sugiro limpar o cachê do computador, está parecendo que ficou vinculado sua conta live, então, não está conseguindo logar, limpe o cachê ou até logue com uma janela anônima que deverá resolver sua questão. =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

[ Editado ]
Calouro ✭

Bom dia Danlilo,

Agradeço pela sua atenção sugestão.
Mas infelizmente não foi uma opção minha vincular as contas, elas vincularam automaticamente. Mas sim, a conta Live funcionava normalmente.

Sobre o cachê também não pode ser, tentei acessar do meu Desktop, do Not e também do trabalho, e o possível "Bug" inédito persiste.

Como dito acima, quando eu logo na nova conta do Gmail, o erro aparece pedindo para logar na conta Live, e quando eu logo na mesma, redireciona para a conta Gmail que está com erro.

Mestre ✭ ✭
De fato bastante estranho, nunca passei por tamanha situação.

Já tentou acessar o Google Contas mesmo, verificar os aplicativos que tem acesso ao seu Gmail? Pode ser que lá tenha o live como acesso, caso positivo tenta revogar esse acesso para desvincular.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Calouro ✭
Oi Laurentino,
Tive o mesmo problema no fim de semana e acho que é um bug no sistema.
Como eu também tinha pressa de resolver, criei uma nova conta, vinculei na empresa como se fosse um colaborador e fiz o exame normalmente. Já está lá contando no partners.

Graduado ✭ ✭ ✭
@D Laurentino

Também soube dessa possibilidade de integração com o Live a pouco tempo, porém nessa conta Google você não tem o gmail, pois utiliza o live correto?

Pessoalmente, criaria uma nova conta Google e faria a certificação através dela. Isso não muda nada, você poderá vincular a uma mcc e ter o certificado de parceiro da mesma forma.

Espero que ajude, abs!

[ Editado ]
Mestre ✭

Minha conta no Partners é @meudominio.com.br e eu acesso normalmente...

Será que não tem algo a ver com navegador, cookies habilitados, javascript etc?

_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes

Calouro ✭
Cara tentei fazer o exame hoje e não consegui pelo mesmo problema. Você conseguiu fazer? Se sim, qual foi a solução que encontrou?

Abs.

Calouro ✭
Também estou com o mesmo problema, já desvinculei a conta e continua, segunda irei ligar para o Google e ver o que eles resolvem, mas como preciso da certificação com urgência, vou adotar a deia já postada aqui, criar outra conta.