Bate-papo e Feedback
267 Usuários online agora
267 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Otimizar banner de anuncios

Calouro ✭

Olá, bom dia!

Meu site é http://www.ubuntuiniciantes.com.br é voltado para área de tecnologia e do  sistema operacional baseado em Linux e software livre.

Bom gostaria de saber se alguém poderia dar uma olhada em meu site e ver a disposição dos anúncios, e dar alguma opinião, meu rendimentos são muito baixos, na casa dos centavos. 

Também gostaria de saber se o posicionamento do banner dentro do artigo próximo ao título é uma boa tática para torna-lo mais vivível e atrativo. 

Bom, agradeço a colaboração, um grande abraço e bom dia. 

Att,

Marcelo.

[ Editado ]
Estudante ✭ ✭ ✭

Marcelo,

Acredito que sua duvida seria sobre os espaços do google adsense, olhei os posts e o local onde deverão aparecer os anuncios me parece ok, eles estão a direita das materias, lógico que se vc coloca-se no meio da matérias talvez vc teria mais clicks

Porem o grande problema que encontrei foi na home , com certeza ela deve ser a pagina mais acessada sua e lá não encontrei nenhum anuncio sugiro vc dar algum espaço lá.

Outra dica seria usar o mapa de calor do site para ver os locais mais clicados e visualizados para escolher o melhor local onde colocar o espaço para banner.

Abraços

Jefferson Martins

Calouro ✭

Olá @Jefferson M, muito obrigado por sua resposta, obrigado mesmo. Bem, eu não coloquei na home porque realmente acompanhando o Analytcs percebi que ela é pouco acessada, recebo mais visitas diretamente pelos posts mesmo, acha interessante colocar algo lá?

Você indica alguma ferramenta gratuita para mapear o site e ver as áreas de cliques?

Minhas visitas diárias não passam de mil, deve ser por isso que tenho um CPC tão baixo.

Obrigado.