Bate-papo e Feedback
544 Usuários online agora
544 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Palavras Chave

N/A
# 1
N/A

Devo possuir várias palavras chaves ou restringir o número de palavras, para ter um melhor desempenho na busca google? Resumidamente quanto menos melhor?

Especialistas responderamverified_user

Opa! Então, posso te indicar os vídeos de aprendizagem pa...

Estudante ✭ ✭ ✭

Opa! Então, posso te indicar os vídeos de aprendizagem para ter uma informação completa e direta dos analistas do GADw: 

https://www.pt.adwords-community.com/t5/Artigos-de-Usu%C3%A1rios/bg-p/Artigos

 

Tudo que você precisa saber para ter uma bela e produtiva campanha. 

 

Boa sorte! 

Olá, Como hoje o AdWords consegue fazer sozinho a corresp...

Principal Colaborador
Olá,

Como hoje o AdWords consegue fazer sozinho a correspondência das palavras-chave, então independente se você for fazer uma campanha para aumentar a visualização do seu site ou com foco em cliques e conversões.

O recomendado é que você utilize um número pequeno de palavras-chave, utilizando apenas a correspondência ideal para o objetivo da sua campanha, correspondência ampla para aumento de visualização e correspondência de frase e exata para cliques e conversões.

Você até pode e deve começar com um número maior de palavras-chave entre 10 e 15, mas com o tempo o recomendado é que você vá filtrando e fique com as que apresentam melhor resultado para você.

Boa Sorte!

Concordo com o Antonio, geralmente eu inicio as campanhas...

Aprendiz ✭ ✭

Concordo com o Antonio, geralmente eu inicio as campanhas com termos amplos para captar maior trafego e termos de buscas, porém bem segmentados, evitando sempre o uso de palavras genéricas, como por exemplo, se você tem um cliente que vende flores de diversos tipos, tente buscar os tipos de flores que seu cliente quer deixar em evidencia, ao invés de inserir somente flores que é uma palavra extremamente ampla, você deve incluir termos mais específicos como os tipos de flores criando grupos para cada uma.

 

Ex: O cliente lhe disse que entre tulipas, girassóis e outras flores as mais vendida são as rosas e, portanto ele quer focar em vender rosas na web, então você pode criar uma campanha para rosas.

 

Palavras-chaves:

Rosas vermelhas

Rosas colombianas

Rosas Coloridas

Rosas de primavera

Rosas Buquê

 

Repare que não usei o somente a palavra-chave “rosa”, pois ficará muito aberto, a menos que você somente queira ganhar trafego e não tenha o intuito de gerar conversões, recomendo utilizar. Também utilizei poucas variações, pois com o tempo você pode ir acrescentando, por meio da ferramenta “Termos de pesquisa” na guia palavras-chaves, aconselho que a use tanto para captar novas palavras-chaves quanto para negativar termos irrelevantes. Utilizo também a ferramenta “Funis de pesquisa” que ajuda bastante na hora de ver fluxo do trafego dos usuários por meio das buscas.

 

Espero ter ajudado! Boa sorte... Smiley feliz

Leydiane Lima
"Conhecimento é como moeda: para ter valor, precisa circular" - Louis L' Amour.

Além de tudo que foi dito aqui, Reg, você pode também cri...

Graduado ✭ ✭ ✭
Além de tudo que foi dito aqui, Reg, você pode também criar dois grupos de anúncios com palavras-chave distintas para cada um. Com palavras-chave mais amplas ou mais distintas. E analisar qual tem melhor retorno.

Não entendi Thiago

Principal Colaborador
Não entendi Thiago

Assim. Ele pode criar dois Grupos de anúncios um com pala...

Graduado ✭ ✭ ✭
Assim.
Ele pode criar dois Grupos de anúncios um com palavras mais amplas, bem gerais e os anúncios devem seguir a mesma mecânica, mais amplos para gerar e capturar tráfego. Ao mesmo tempo que ele cria um outro Grupo de Anúncios com palavras-chave mais relacionadas com o item que ele quer vender e avalia qual deles tem o melhor retorno. Acredito que ainda é possível fazer, isso, certo?




não vale a pena, você corre o risco criar concorrência en...

Principal Colaborador
não vale a pena, você corre o risco criar concorrência entre os grupos e pode até gerar penalização.

O ideal é ele fazer a analise das palavras-chave de um mesmo segmento em um grupo só.