Bate-papo e Feedback
755 Usuários online agora
755 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Privacidade

Estudante ✭ ✭

A grande questão abordada pelo filme “O Show de Truman” é a privacidade. Até ontem os veículos de comunicação podem interferir no livre-arbítrio de cada ser humano? O que pode ser público e o que é privado? São questões como estas que mobilizam a sociedade atual.

 

Vivemos atualmente em um mundo mais globalizado e conectado onde a informação corre livre e está a disposição de quem quiser. Redes sociais e ferramentas de comunicação online ajudam o mundo a quebrar barreiras e construir novas conexões, e quanto mais conexões de lugares diversos maior é a possibilidade de novas ideais e pensamentos se formarem.

 

Porém o que é feito com toda informação que produzimos? As grandes empresas de comunicação como; Google, Facebook, Microsoft, Apple e Twitter disponibilizam termos de privacidade onde podemos estabelecer, o que queremos que seja público e por quais pessoas poderão ser visualizadas.

 

As quantidades de informações que são produzidas dentro destas redes em posse de empresas valem ouro, pois disponibilizam informações de mercados e tendências, em mãos de pessoas mal intencionadas podem ser extremamente perigosas. E novos acontecimentos mostram que estas informações estão sendo vigiadas pelo governo norte-americano a mais de seis anos. Quando os EUA criaram uma lei que obrigam as respectivas empresas a entregarem estes dados, para analise dos órgãos de regulamentação dos EUA.

 

Fica a pergunta o quanto as empresas estão dispostas a protegerem as informações que são produzidas pelos seus usuários, e em alguns casos admiradores, e correrem o risco de perde a confiança? E até onde o governo pode obrigar empresas para que disponibilizem estas informações?

Ricardo, tudo bem? Acredito em um mundo em que o maior te...

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Ricardo, tudo bem?

Acredito em um mundo em que o maior tesouro é o conhecimento. Um mundo em que podemos dividir, e que essa divisão não diminue, multiplica.
Como tudo na Natureza, nada muda rapidamente, existem processos de mudança. E na internet não será diferente. Teremos informações abertas, para todos, mas levará algum tempo para isso acontecer na totalidade. Mas já avançamos em muitas coisas.
Existe uma grande diferença entre poder e liderança. Ser líder é natural, por conhecimento. Ter poder é um artifício quimérico, uma liderança artificial, um artifício dos fracos. Os líderes e seus conhecimentos são perenes, a mentira morre com a verdade.

Um abraço.
Iguana Ag
agenciaiguana.com.br