Bate-papo e Feedback
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Qual a opinião de vocês sobre o Google+? Essa semana muitos o chamaram de The Walking Dead.

Graduado ✭ ✭ ✭

Olá Pessoal,

 

Esse final de semana ouvi muitos falarem do Google+, além de compartiharem, inclusive pessoas reverências em nossa área como Martha Gabriel, o tema era Google+ is The Walking Dead, esse link abaixo mostra a matéria em português, sendo que o assunto começou nos EUA.

 

http://info.abril.com.br/noticias/internet/2014/04/google-faz-grandes-mudancas-em-sua-rede-social.sh...

 

Qual a expectativa de vocês quando a isso? Particularmente estou muito empolgado com o G+ por ter excelentes resultados na busca orgânica.

 

Abraços

Rodolfo Vieira dos Santos
Especialistas responderamverified_user

Re: Qual a opinião de vocês sobre o Google+? Essa semana muitos o chamaram de The Walking Dead.

Principal Colaborador
Se o objetivo era competir com o Facebook, então este objetivo isoladamente falhou - pois ele ficou muito longe disto.

Mas agora classificar ele como um "Walking Dead", acho exagero - acho que a Google agora mudou as estratégias para ele e vai manter somente uma manutenção de agora em diante - acho que talvez ele dure por anos - pelo menos até a próxima e enésima tentativa da Google de ser Social.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Qual a opinião de vocês sobre o Google+? Essa semana muitos o chamaram de The Walking Dead.

Principal Colaborador
Acho que o objetivo do Google+ como os demais serviços do Google é serem integrados para tornar mais fácil "a vida" de seus usuários.

E eu acho que ele vem cumprindo muito bem essa função, principalmente no Mobile.

Não consigo ver ele como um concorrente do Facebook, consigo ver como um centralizador das informações dos usuários que utilizam os serviços Google

Re: Qual a opinião de vocês sobre o Google+? Essa semana muitos o chamaram de The Walking Dead.

Estrela em Ascensão
Faço um trabalho para um cliente que o Plus ajuda nas conversões feitas através da credibilidade. Promovo ações de engajamento na rede onde a meta é conseguir cada vez mais expandir o numero de seguidores da página. Isso tem ajudado bastante uma vez que os anúncios de texto nas buscas exibem como extensão de anúncio o número que o anunciante possui de seguidores através do Plus. Neste sentido a confiança é bem maior na hora do cliente decidir em qual loja ele deve comprar. Exibe o texto: "Vizzent Calçados tem 255 seguidores no Google+"
Fazendo a Web Trabalhar para Você

Re: Qual a opinião de vocês sobre o Google+? Essa semana muitos o chamaram de The Walking Dead.

Calouro ✭

É inevitável acabarmos compando o Google+ com o Facebook e até mesmo com o falecido Orkut. Não sou um "heavy user" do facebook mas me viro bem, o site é intuitivo e fácil de utilizar, principamente nas fanpages de empresa as quais adminitro (apesar das ultimas atualizações deixarem a desejar na minha opinião).

 

Quanto ao Google+, o mesmo é confuso e nada intuitivo, a filosofia de "circulos" é muito interessante, mas confesso que até hoje não sei bem como funciona. Muitas áreas não possibilitam um acesso fácil as demais áreas do site, ou mesmo retorno a pagina inicial.

 

Considerando que existe uma ferramete de importar contatos do gmail, hotmail, yahoo... que já sugere que vc está fazendo uma migração de rede social, porém a adição e convite de novos amigos precisa ser feita um a um, imagina eu migrando minha rede de contatos do facebook que passam de 500 um a um (e tem gente com muito, mais muito mais..)... inviável.... isso apenas para citar um exemplo.

 

E a atitude do google de forçar o usuário de ter uma conta google+ para utilizar certos serviços como Youtube já demostra o "desespero"de angariar novos usuários e dar uma falta impressão de auto volume de usuários.

 

Me considero com bastante facilidade de adaptação a novas ferramentas e sistemas, mas não consegui me adaptar, é uma pena, realmente me esforcei para utilizar o Google+.

Agora, não podemos esquecer que uma grande parcela de usuários de rede sociais provem de ascenção à inclusão digital e querem uma ferramenta simples para postar suas fotos e suas opiniões cotidianas.

 

Minha opinião sincera: Se o Google não melhorar e deixar a ferramenta mais atrativa ao uso diário, tende a estinção, realmente uma pena....

Re: Qual a opinião de vocês sobre o Google+? Essa semana muitos o chamaram de The Walking Dead.

Principal Colaborador
O social é o futuro. Nós confiamos muito mais num artigo que um amigo curtiu (ou só procuramos esse tipo de coisa pra saber o que as pessoas próximas a nós estão fazendo).

O Google percebeu isso e criou o G+, o Facebook perdendo usuários melhorou a rede reduzindo a quantidade e frequencia de anúncios, ainda se mantendo na liderança.

Onde tiver mais gente bacana interagindo é onde o usuário vai.
Henrique Giacomitti
Linkedin