Bate-papo e Feedback
537 Usuários online agora
537 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

Resultados orgânicos no buscador Google

Calouro ✭

Levando em consideração aos sites que possuem bons posicionamentos com palavras chaves regionais. Exemplo: "persianas em Goiânia" Estas empresas que possuem bons posicionamentos no Google, em 2016 caiu muito o seus rendimentos por conta da mudança na diagramação dos resultados de busca do Google. O que gostaria de sugerir é que o Google retirasse pelo menos os resultados de mapas nos resultados e deixando apenas os 4 anúncios pagos e logo os resultados orgânicos. Isto faria que as empresas que possuem bom posicionamento orgânico tivesse chance de competir com os anunciantes e daria a real motivo de busca e não de um guia comercial.

Resultados orgânicos no buscador Google

Estudante ✭ ✭ ✭

Olá!

Ednardo, entendo que com a nova diagramação realmente as visitas orgânicas caiu muito pos estamos tendo menos espaço para aparecer , isso faz com que o trabalho de SEO muito mais competitivo.

Porem tenho observado que o Google agora esta trabalhando bastante com a intensão de busca da palavra e não somente a palavra chave propriamente escrita.

Tomando seu exmplo "persianas em Goiânia" vi que realmente aparece um mapa de vários locais onde vendem persianas, eu entendo que quem procura "persianas em Goiânia" esta realmente procurando onde comprar , ou uma loja de persianas e seria natural esse resultado.

Porem se vc pesquisar "como montar persiana" você vai ver que aparece vários sites de forma orgânica, sites de artesanato, videos tudo mais voltado para quem quer realmente aprender a montar fazer persiana.

Eu trabalho tanto com Adwords , quanto com otimização SEO e com a queda do trafego orgânico tive vários problemas e queda de faturamento e , com a falta de espaço tenho usado mais as técnicas de SEO para ajudar a dar um UP no indice de qualidade das palavras chaves que compro no Awords, e tenho conseguidos clicks com CPC bem baixinho na casa de centavos.

Antes da mudança eu compra poucas palavras e palavras mais disputadas tipo "comprar persiana"

Agora depois dessa mudança tenho apostado mais em comprar muitas palavras , principalmente as com menos objetivos de venda porem relacionadas a meu negocio e apostando no volume de trafego com CPC quase irrisório  e fazendo meu SITE converter esse cliente.

Logico cada negocio tem suas particularidade e não necessariamente o que tem dado certo em um seguimento da resultado em outro, mas fica a dica  se perdemos tráfego a custo zero via SEO, porque não comprar ele a quase ZERO no adwords usando palavras de cauda longa.

Abraços