Bate-papo e Feedback
789 Usuários online agora
789 Usuários online agora
Perguntas, ideias e feedback para a Comunidade: um espaço para assuntos não relacionados diretamente a AdWords, Analytics ou Google Meu Negócio. Para perguntas sobre produto, usar as comunidades
Guie-me
star_border
Responder

baixa procura no site

Calouro ✭ ✭

Olá,

 

Tenho uma pequena empresa online de produtos para dietas especiais. Percebi que nas últimas semanas não tenho tido muito acessos e cliques, sem falar nas vendas. Não sei se tenho feito algo errado. Parece que meus anúncios não tem sido exibidos como antes. Alguém pode me ajudar?

O site é www.viverplenamente.com

Obrigada

Cristina

Especialistas responderamverified_user

Re: baixa procura no site

Principal Colaborador
Oi Cristina, tudo bem?

Quando você tem um objetivo que gostaria que o usuário completasse dentro do seu site, suas campanhas no Adwords passam a se dividir em dois momentos: As campanhas e o seu site.

Isso por que o seu site servirá apenas para captar os usuários, e levar eles para o seu site. Uma vez que eles estão no seu site, é a sua página que precisar instigar o usuário a encontrar o que ele precisa. Isso ajuda a entender que não basta mexer somente no Adwords, mas que alterações no site também precisam acontecer para você tenha os resultados desejados.

Com relação a sua campanha, conta um pouco mais pra gente sobre o que você já fez, o que achou que deu certo e o que não deu e mais detalhes, para que possamos tentar entender e direcionar você Smiley feliz

Espero que ajude.

Abraços,

Re: baixa procura no site

Principal Colaborador
Cristina o principal ponto do Google AdWords é manter um acompanhamento constante de sua conta para verificar as perdas e o trabalho que seus concorrentes estão tendo.

Na sua situação primeiro de tudo você deve analisar se ocorreu uma queda natural do mercado, veja bem por exemplo estamos no começo do mês, um mês que iniciou com um feriado, isso tudo são fatores que podem influenciar na decisão de compra de seus clientes.

Segundo analisar como esta o desempenho de suas campanhas, sua posição modificou, o que mais caiu além do número de cliques, analisou se os lances estão fora da primeira página?

E por fim verifique se a entrada de novos concorrentes no mercado, que possam estar tendo uma exibição maior que a sua ou por estarem melhor posicionado ou com uma estrategia melhor ganhando seus clientes

Re: baixa procura no site

Estrela em Ascensão
Eu também gostaria de me inteirar,

Nos envie um print de modelos de anúncios, 3 ou 4, diferentes entre as campanhas!

Abraços!
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes