Meu Negócio
442 Usuários online agora
442 Usuários online agora
Saiba como recuperar a propriedade de locais do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Aparecendo duas vezes meu local

Calouro ✭

Bom dia,

Criei o Google meu negócio para um cliente, porém em paralelo ele contratou o serviço de 360.

Agora que foi confirmado o local, percebi que dependendo da forma que digito o nome do restaurante aparece o que eu criei e tambem o outro.

"O Convés" ou "O Convés Cevicheria e Temakeria"

Consigo unificar as duas?

Re: Aparecendo duas vezes meu local

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Jonathan F! Como vai?

Esses dois locais foi você quem criou? Algum deles está verificado?

Aparecendo duas vezes meu local

Calouro ✭

Olá Giuliano, vou bem e você?

Não, eu criei somente um deles.

O engraçado é que se eu navegar no maps, só mostra um deles(e não é o que eu criei).

Pra eu encontrar o que eu criei, preciso digitar o nome completo do restaurante.

Re: Aparecendo duas vezes meu local

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Jonathan F! Estou ótimo. Obrigado pela resposta detalhada.

Isso acontece por conta da indexação.

Como seu negócio foi criado há pouco tempo, é possível que ele não seja mostrado nos mapas assim como de outros locais que já tenham mais tempo e mais índices de pessoas naquele local. Porém, isso em nenhum momento irá trazer algo negativo para seu negócio, afinal, as pessoas não entram nos mapas e procurando locais. Elas fazem uma busca por nome do local ou então por exemplo, restaurante no bairro do Google. Por conta disso, poderá aparecer seu negócio por conta da sua categoria - supondo que seja restaurante - escolhida na hora do cadastro do Google Meu Negócio.

No entanto, caso o outro local contenha o mesmo nome que o seu, as mesmas informações de contato e não seja um local verificado, é possível fazer a exclusão desse negócio no Google.

Espero que o Google Meu Negócio lhe proporcione muitas oportunidades e que você possa fazer bom uso da ferramenta.

Sempre quando tiveres alguma dúvida, problema ou então que tenha alguma solução, não deixe de compartilhar conosco! Piscadela do Smiley

Abraços e sucesso. Smiley muito feliz