Meu Negócio
546 Usuários online agora
546 Usuários online agora
Saiba como recuperar a propriedade de locais do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Como trocar o proprietário principal da minha conta GMN?

Calouro ✭

Como trocar o Proprietário Principal e substituir por outro Proprietário?

A minha conta no Google Meu Negócio foi criada por uma funcionária porque não tínhamos conta aberta no gmail. A atendente orientou a funcionária a criar com a conta dela num primeiro momento, adicionar a nossa conta e classificar como proprietário e após 24 horas ela conseguiria excluir a conta dela como Proprietária Principal e que só ficaria a nossa conta como Proprietários. Mas agora não conseguimos excluir a conta da funcionária e nem ela consegue excluir fazendo login pelo email dela.
Como faço nessa situação? Gostaria de excluir a conta dela e manter só a nossa como Proprietário Principal.

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭ ✭

Olá, 

O processo para transferir é feito na conta que detém a propriedade, com esses passos abaixo:

1- Faça login no Google Meu Negócio.

2- Certifique-se de que você esteja usando a visualização de card. Se seus locais estão sendo exibidos como uma lista em vez de cards, altere a visualização clicando no ícone de cards  à direita, acima dos seus locais.

3- Escolha a ficha que você deseja gerenciar e clique em Gerenciar local.

4- Clique no menu de três traços no canto superior esquerdo da página e, em seguida, clique em (gerenciar usuários).

5- Localize o usuário para o qual você deseja transferir a propriedade e clique na caixa à direita do nome dele. 6-Selecione Proprietário principal no menu suspenso exibido. Essa opção só estará disponível se você for o proprietário da ficha.

7- Clique em Concluído. A transferência da propriedade principal acontece imediatamente. 

Qualquer dúvida,

estou aqui.

Calouro ✭

Olá. No meu caso a diretora não sabe quem fez a conta da empresa, se foi a agência ou a antiga funcionária e não consigo fazer login. Como posso fazer nesse caso? O google tem algum atendimento para que eu valide a propriedade e crie um novo acesso na conta? Obrigado.