Meu Negócio
241 Usuários online agora
241 Usuários online agora
Saiba como recuperar a propriedade de locais do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Empresa dentro de um shopping

[ Editado ]
Calouro ✭

Pessoal, cadastrei a empresa no Google Meu Negocio, com o endereço dentro de um shopping, e agora o google direciona a pesquisa para o shopping ao invés da empresa, pois conflita o mesmo endereço

Alguem sabe como resolver?

empresa: Conceito A - Clínica de Micropigmentação Especializada

Shopping : videira shopping 

https://www.google.com/maps/place/Videira+Shopping/@-27.0053747,-51.1562851,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Michel T
Abril

Re: Empresa dentro de um shopping

Estudante ✭ ✭ ✭

Oi, @Michel T!

De alguma forma foi solicitada a propriedade da ficha do shopping, o código de verificação chegou e, ao inseri-lo, foi confirmada a propriedade.

É comum acontecer enganos em um dos passos do preenchimento do cadastro. Quando o endereço é igual ou semelhante, o formulário sugere alguns lugares/negócios para evitar duplicidade. Veja um exemplo desta tela na imagem abaixo. Criei um negócio com o mesmo endereço de um shopping e apareceu esta tela. É muito fácil se confundir e clicar na opção do shopping acreditando que está apenas confirmando o local da loja. Pode ter sido este o seu caso. Se não foi, desconsidere e vamos para os passos seguintes resolver. ;-)

Captura de Tela 2018-04-07 às 08.19.38.pngEtapa com sugestões de fichas existentes.

Para resolver você fazer o seguinte:

1) Aplicar os dados do shopping na ficha atual (retirando o número da loja) e esperar atualizar (24h, talvez).

2) Transferir a propriedade. Se precisar, consulte ajuda da Google aqui.

3) Criar uma nova ficha para a Conceito A e solicitar o código de verificação (PIN). Veja orientações da Google aqui.

Importante! Você poderia simplesmente excluir a ficha atual da sua conta, mas fotos, mensagens, avaliações e dados poderiam ser excluídos das fontes de pesquisa. Considero mais justo transferir.

Caso tenha sido útil, não deixe de marcar minha resposta como a melhor clicando no botão "ACEITAR COMO SOLUÇÃO". E se você ainda tem dúvidas, volte a interagir conosco.

Exibir solução no post original

Calouro ✭

ninguem consegue me ajudar??

Estudante ✭ ✭ ✭

Oi, @Michel T! Tudo bem?

Oriente-me melhor. Não vejo nada errado.

Quando você menciona que o "Google direciona a pesquisa para o shopping ao invés da empresa", você está se referindo ao seu marcador do Google Maps sobre o shopping? Não está na posição geograficamente correta?

Google Maps

Captura de Tela 2018-04-06 às 13.06.30.pngPesquisa via Google Maps

Pesquisa Google

Captura de Tela 2018-04-06 às 13.11.10.pngPesquisa Google

Calouro ✭

@Leonardo B Obrigado pela ajuda!!

Sim, de ontem para hoje, o google atualizou o nome da empresa. 

A questao é que esse endereco é do shopping, eu apenas troquei o nome e inseri as informacoes da conceito a. Os comenarios, e avalaicoes, sao do shopping.

nao sei o que fazer para ter um endereco proprio no google meu negocio que nao gere conflito com o google do shopping videira.

Calouro ✭

No caso tem empresas dentro do shopping com perfis proprios:

https://goo.gl/5JAgWV

A conceito a esta utilizando o perfil do shopping , editado. , veja os comentarios:

https://goo.gl/Z5Z1dN

[ Editado ]
Estudante ✭ ✭ ✭

Oi, @Michel T!

Nossa! Entendi. Presumo que você apenas sugeriu alterações, certo? A ficha não é de sua propriedade (você sabe o que é ser proprietário?)

Caminhos...

SE VOCÊ NÃO FOR PROPRIETÁRIO DESTA FICHA GOOGLE MEU NEGÓCIO

Sugira alterações colocando os dados do shopping e aguarde aceitação/publicação (no Google Maps isso pode levar até 24h).

SE VOCÊ É PROPRIETÁRIO DESTA FICHA (mesmo por engano).

Transfira a propriedade da ficha. Confira os passos aqui.

COMO SABER SE É PROPRIETÁRIO DE FICHA GOOGLE MEU NEGÓCIO E COMO ACESSAR PAINEL

"Logado" no seu Gmail, no canto superior direito tem o ícone para acessar os aplicativos Google. Ao abrir as opções, clique em "Meu Negócio".

Captura de Tela 2018-04-06 às 13.59.35.png

Aparecerá dados da(s) ficha(s) que você possui vinculadas à conta de e-mail usada. Se abrir uma janela como a imagem abaixo, você não tem nenhuma ficha nesta conta de e-mail.

Captura de Tela 2018-04-06 às 14.04.34.png

Caso tenha sido útil, não deixe de marcar minha resposta como a melhor clicando no botão "ACEITAR COMO SOLUÇÃO". E se você ainda tem dúvidas, volte a interagir conosco.

[ Editado ]
Calouro ✭

Leonardo, Sou proprietario da ficha.

solicitei o cadastro da conceito a no google meu negocio ( com o mesmo endereco do shopping, apontando sala 202)

recebi o codigo.

cadastrei

Quando fui preencher os dados percebi que  a ficha era do shopping e nao uma ficha nova para a conceito a.

Portanto, preciso de um cadastro para a empresa da minha cliente sem o vinculo direto ao shopping. Como devo proceder? terei que solicitar novo envio de codigo? mas se o endereco é o mesmo?

No final o shopping fica com cadastro mas e como vou cadastrar minha cliente?? 

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Michel T
Abril

Estudante ✭ ✭ ✭

Oi, @Michel T!

De alguma forma foi solicitada a propriedade da ficha do shopping, o código de verificação chegou e, ao inseri-lo, foi confirmada a propriedade.

É comum acontecer enganos em um dos passos do preenchimento do cadastro. Quando o endereço é igual ou semelhante, o formulário sugere alguns lugares/negócios para evitar duplicidade. Veja um exemplo desta tela na imagem abaixo. Criei um negócio com o mesmo endereço de um shopping e apareceu esta tela. É muito fácil se confundir e clicar na opção do shopping acreditando que está apenas confirmando o local da loja. Pode ter sido este o seu caso. Se não foi, desconsidere e vamos para os passos seguintes resolver. ;-)

Captura de Tela 2018-04-07 às 08.19.38.pngEtapa com sugestões de fichas existentes.

Para resolver você fazer o seguinte:

1) Aplicar os dados do shopping na ficha atual (retirando o número da loja) e esperar atualizar (24h, talvez).

2) Transferir a propriedade. Se precisar, consulte ajuda da Google aqui.

3) Criar uma nova ficha para a Conceito A e solicitar o código de verificação (PIN). Veja orientações da Google aqui.

Importante! Você poderia simplesmente excluir a ficha atual da sua conta, mas fotos, mensagens, avaliações e dados poderiam ser excluídos das fontes de pesquisa. Considero mais justo transferir.

Calouro ✭ ✭

Boa tarde , Sr. Michael o que  você  incluir a empresa em um lugar que o apontador indicar fazer todas as configurações e depois de tudo pronto e verificado você leva apontador para o local pode dar certo . Sorte ai