Meu Negócio
870 Usuários online agora
870 Usuários online agora
Saiba como recuperar a propriedade de locais do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Endereço no Google Maps divergente do Endereço de Correspondência (na aba Informações da empresa)

Calouro ✭

Olá a quem ler este tópico!

Estou tendo problema na localização da minha empresa no Google Maps. Na aba informações da empresa digitei corretamente o endereço e conforme está escrito no site do Correios (quando busco pelo o CEP):

http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/resultadoBuscaCepEndereco.cfm
Correios.PNG

Endereço: CLSW 302 Bloco B

CEP: 70673-612

Faltando apenas inserir o número da sala, que seria Sala 102 

Também marquei corretamente a posição da empresa no Google Maps:

Ponto GPS.PNG

Localização GPS com os seguintes pontos abaixo:

Latitude e Longitude.PNG

Latitude: -15.79932112

Longitude: -47.92325678

Porém quando faço a busca da minha empresa no Google Pesquisa e vejo na aba Informações da minha conta do Google Negócio, o endereço do ponto do Google Maps mostra CEP diferente:

Google Pesquisa.PNG

Meu negócio.PNG

Ou seja, em vez de mostrar:

CLSW 302 Bloco B Sala 102 - Setor Sudoeste, Brasília - DF, 70673-612 (certo)

Mostra:

CLSW 302 Bloco B Sala 102 - Setor Sudoeste, Brasília - DF, 70670-522 (errado)

Segue endereço, buscado no site do Correios, referente ao CEP que o Google mostra:

CEP errado.PNG

Endereço: CLSW 103 Bloco B

CEP: 70670-522

Se por acaso eu alterar o CEP no registro de Informações, o Google altera para errado o endereço apresentado no Google Maps e Pesquisa . Fica uma briga de gato e rato entre o CEP e o Endereço. Nenhum dos dois conseguem ficar corretos juntos.

Resumindo, no meu entendimento vejo que Google Maps está com registros errados dos endereços nessa região. Por exemplo:

CLSW304.PNG

https://goo.gl/maps/ysn7bXHu5dv

Exemplo de um endereço e marcação correta no Google Maps, porém corresponde ao local do CEP que o Google quer manter no meu registro 70670-522 (errado para o meu endereço CLSW 302 Bloco B CEP: 70673-612 (certo)):

Como deveria ser.PNG

https://goo.gl/maps/u59BrX1StvQ2

Brasília foi uma cidade projetada de forma que os endereços são divididas em Quadras, ou seja, fora do padrão encontrado, com Nome da rua e número do lote/construção. Creio que a melhor representação seria essa da última imagem, mostrar a área da Quadra. 

O meu objetivo final seria, possibilitar o registro correto de endereço e CEP da minha empresa para que fique algo 100% correto, e não algo que está certo e errado ao mesmo tempo. Além de sugerir ao Google o correto funcionamento de registro e pesquisa para melhorar a poderosa ferramenta Maps.

Espero que tenha conseguido apresentar claramente o problema.

Endereço no Google Maps divergente do Endereço de Correspondência (na aba Informações da empresa)

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Benfatto P. Tudo bem?

Realmente achei muito interessante seu post!

Obrigado por dividir com todos.

[ Editado ]
Graduado ✭

Olá @Benfatto P

Brasília é sempre complicado - para quem é de fora, é bem difícil entender como funcionam os nomes das quadras.

Eu sou de SP e tenho dificuldade tanto para entender esses endereços de Brasília quanto para deixar certo no Google Meu Negócio, por isso acredito que para o Google também é confuso.

Eu acho só quem mora aí entende direito os endereços! Quem é de fora tem nome da Rua, nº, bairro e pronto - por isso é confuso entender esse sistema de quadras e de siglas de vocês.

=/

Natascha

Calouro ✭

Olá Natascha,

Eu tenho pensamento que o esquema de endereço de Brasília é confuso só pelo o fato de ser diferente. O funcionamento está mais relacionado a lógica da "fórmula" do endereço do que decorar as coisas. Uma forma que usamos para ajudar as pessoas a entender esta lógica é imaginar um plano cartesiano (http://s1.postimg.org/c5i9qop7j/45720_444435135641509_1905029017_n.jpg). Teoricamente a pessoa não precisa saber onde fica a rua tal que cruza com a outra rua, precisamos apenas saber o destino final. A fórmula do endereço já vai te dar todas as referências, desde que não passe pela as famosas tesourinhas... Aí sim complica hahaha

Calouro ✭

Opa, valeu Giuliano!

Entrei em contato com o suporte técnico on line novamente pelo o fato de não ter obtido nenhuma resposta sobre o meu post. O técnico me recomendou utilizar a ferramenta de alteração/correção de mapa do próprio Google Maps.

Calouro ✭

Benfatto, tive o mesmo problema que você e consegui resolver arrastando o cursor na edição do endereço .