Meu Negócio
338 Usuários online agora
338 Usuários online agora
Saiba como recuperar a propriedade de locais do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Endereço no google mapas e endereço do site

Calouro ✭

Tenho duas pessoas que administram minha página. Uma com acesso e a outra não.

Minha página ficou vários dias com endereço do site errado, só percebi quando um cliente me informou.

Existe alguma possibilidade dessa pessoa sem acesso ter mudado o site para o caminho errado?

Existe algum log de atividades que me informe o que foi feito em minha conta?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Alex F
Outubro 2016

Re: Endereço no google mapas e endereço do site

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Alex F

Entende-se por atualizações do Google as alterações efetuadas e vindas das diversas fontes que o Google utiliza para manter suas fichas atualizadas - feedback de usuários no Google Maps, alterações no Map Maker etc. Equívocos podem ocorrer. Por exemplo, qualquer usuário pode ir na ficha de sua empresa no Google Maps (imagem abaixo) e informar que algum dado está incorreto, inclusive site. Se o Google entender que a informação procede ela é aplicada como explicado no artigo que indiquei anteriormente, por isso é muito importante que a ficha de sua empresa seja acompanhada com regularidade.

Quanto a ter acesso ao histórico de alterações é possível você ver um resumo na ferramenta Map Maker. 

Vá em http://www.google.com/mapmaker?hl=pt-BR

Em seguida pesquise por sua empresa no campo busca

Uma ficha será apresentada. Clique no campo Histórico e verá ás alterações aplicadas.

Persistindo dúvidas, deixe-nos saber.

Abraços

GIL

informar erro.pngPainel para informar erros no Google Maps

Exibir solução no post original

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Alex F

Atualizações e modificações em sua ficha podem ser efetuadas por terceiros ou pelo próprio Google, para mais informações clique aqui e leia o artigo "Gerenciar atualizações do Google"

Persistindo alguma dúvida, deixe-nos saber

Abraços

GIL

Calouro ✭

Olá, Gilmaps.

Entendo que o google sim poderia faze-lo caso ocorra um erro, mas o endereço do site?

Imagine empresa1 coloca o endereço do site dele junto a localização do Mapa de outra empresa2.

Sds.

Alex

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Alex F
Outubro 2016

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Alex F

Entende-se por atualizações do Google as alterações efetuadas e vindas das diversas fontes que o Google utiliza para manter suas fichas atualizadas - feedback de usuários no Google Maps, alterações no Map Maker etc. Equívocos podem ocorrer. Por exemplo, qualquer usuário pode ir na ficha de sua empresa no Google Maps (imagem abaixo) e informar que algum dado está incorreto, inclusive site. Se o Google entender que a informação procede ela é aplicada como explicado no artigo que indiquei anteriormente, por isso é muito importante que a ficha de sua empresa seja acompanhada com regularidade.

Quanto a ter acesso ao histórico de alterações é possível você ver um resumo na ferramenta Map Maker. 

Vá em http://www.google.com/mapmaker?hl=pt-BR

Em seguida pesquise por sua empresa no campo busca

Uma ficha será apresentada. Clique no campo Histórico e verá ás alterações aplicadas.

Persistindo dúvidas, deixe-nos saber.

Abraços

GIL

informar erro.pngPainel para informar erros no Google Maps

Calouro ✭

Grato Gilmaps eu não sabia deste recurso. Aconteceu comigo e só vejo Anônimo8485 e Anônimo6456 que fizeram as mudanças, infelizmente já não é possivel localiza-los, pois o histórico não mostra mita coisa.