Meu Negócio
529 Usuários online agora
529 Usuários online agora
Saiba como recuperar a propriedade de locais do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Google Maps

Calouro ✭

Bom dia!

Gerencio uma conta no Google meu negócio, e na ficha cadastral o endereço está correto, porém na pesquisa do Google, mostram as fotos do antigo local dele, que hoje é um concorrente. Eu simplesmente não consigo alterar o local para o recente, com as fotos do Maps do local atual.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Isabela G
Abril 2017

Google Maps

[ Editado ]
Graduado ✭

Olá @Isabela G

Você só consegue editar seu negócio no endereço atual.

O negócio do endereço antigo apenas o atual proprietário que consegue mudar.

Se o que lhe incomoda é digitar o nome do seu negócio e ainda aparecer o endereço velho, recomendo:

- Complete o seu cadastro com fotos, e bem atualizado;

- No cadastro antigo,  você consegue sugerir uma edição, deverá aparecer um link para isso no resultado do Google. É bem provável que o atual proprietário não tenha se atentado e por isso não procurou mudar.

Natascha

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Isabela G
Abril 2017

Google Maps

[ Editado ]
Graduado ✭

Olá @Isabela G

Você só consegue editar seu negócio no endereço atual.

O negócio do endereço antigo apenas o atual proprietário que consegue mudar.

Se o que lhe incomoda é digitar o nome do seu negócio e ainda aparecer o endereço velho, recomendo:

- Complete o seu cadastro com fotos, e bem atualizado;

- No cadastro antigo,  você consegue sugerir uma edição, deverá aparecer um link para isso no resultado do Google. É bem provável que o atual proprietário não tenha se atentado e por isso não procurou mudar.

Natascha

Re: Google Maps

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Isabela G

Eu simplesmente não consigo alterar o local para o recente, com as fotos do Maps do local atual.

Neste trecho, caso esteja fazendo referências a fotos do Street View do Google Maps existem duas respostas para esta questão:

- A equipe do Google Maps informa em sua plataforma que não é possível atualizar fotos pontualmente de um local mostrado no Street View, que a atualização só acontecerá quando toda uma região onde seu negócio está for fotografado novamente.

- Outra sugestão e que alguns usuários tem obtido sucesso é ir na imagem desatualizada do Street View, clicar no menu três pontinhos e depois em Informar um Problema. Ao fazer isto alguns usuários tem conseguido que a foto do Street View mostrada na capa de uma pesquisa seja no Maps ou na busca Google não seja apresentada.  Informar um problema no Street View.png

Se não for nada disso, fique a vontade para continuar e acrescentar mais dados.

Abraços

GIL