Meu Negócio
835 Usuários online agora
835 Usuários online agora
Saiba como recuperar a propriedade de locais do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Informações Erradas - Google Meu Negócio

Calouro ✭

Olá. Meu cliente Colégio IPA ao jogar o nome da empresa no Google se depara com erros sobre sua empresa na parte direita, onde aparece mapas, fotos, avaliações etc. Existem fotos que não são de lá e comentários negativos de alunos que não procedem. Porém, não temos acesso ao login. Como poderíamos fazer para corrigir estas informações e responder aos comentários? Obrigada!

Especialistas responderamverified_user

Re: Informações Erradas - Google Meu Negócio

Estrela em Ascensão

Olá @Tamyris S. Tudo bem?


Primeiramente você teria que reivindicar o seu negócio, após isso você teria acesso ao painel e poderia alterar as fotos e colocar as informações atualizadas.
Também conseguiria por lá, responder os comentários dos supostos alunos.

Se te ajudei, dê um curtir (coração) na minha resposta e, se não tiver mais dúvidas, marque-a como a "Melhor resposta".

Re: Informações Erradas - Google Meu Negócio

[ Editado ]
Principal Colaborador

Olá @Tamyris S

 

Provavemente alguém criou a página da Escola e agora não sabem mais quem a criou e por isso perderam o acesso.

 

Quanto aos comentários negativos ....

 

Antes de iniciar sua ajuda, quero deixar claro que comentários negativos não podem ser removidos, podem ser respondidos, mas não removidos ... mesmo que você obtenha o acesso administrativo não conseguirá removê-los.

 

Nesses casos o melhor é responder de forma a contornar a situação, afinal, é diícil ver um local só com elogios ... e no caso de uma escola, é difícil não receber críticas, logo, é preciso saber lidar com isso.

 

Quanto aos dados errados ...

 

Com relação aos dados errados, você precisará acessar a conta que contém o local, ou pedir para quem criou o local que transfira o mesmo para um email da instituição de forma a evitar que o problema se repita futuramente.

 

O Correto é que a instituição tenha uma conta do Google e possa administrar a página de local a partir dessa conta, bastando para isso convidar administradores que poderão ser excluídos quando necessário sem que a instituição perca o controle da referida página de local do Google Meu Negócio.

 

Como reaver a página da instituição ... ?

 

Felizmente é possível reaver o controle de uma página criada por alguém que não sabemos mais quem foi  .... Mas o importante é que dá para resolver isso.

 

Veja como:

 

1. Abra a conta do Google Meu Negócio que ficará como proprietária do local.

 

Vocês precisam criar uma conta para o colégio caso ainda não tenha uma ... é necessário criar um email do gmal para o Colégio, ao criar esse email estarão criando a conta do Google ... e com ele poderão obter uma conta do Google Meu Negócio.

 

2. Dentro da conta que será a proprietária da página do Google Meu Negócio ....

 

Já tendo a conta e já estando dentro da conta do Google Meu Negócio ... você irá agir para criar um novo local .... veja as imagens abaixo:

criar-1.png

 

 

 

Na página,  verá, conforme imagem acima, um circulo azul com um sinal de + dentro .... clique nele como se fosse adicionar um novo local ....

 

Ao clicar nele, verá que surgirão dois ícones cinzas .... você deve clicar no balão do maps .... conforme sinalizado na imagem abaixo ... após o clique você será levado para a página do maps ...

 

criar-2.png

 

 Você será levado ao maps, na condição de quem deseja inserir um negócio novo e verá a seguinte página ....

 

criar-3.png

 

 Nessa tela você irá inserir o nome do loccal que deseja recuperar .... no caso,  conforme imagem abaixo, inseri o nome de seu colégio .... apareceram vários, mas escolhi um apenas como exemplo ... você selecionará o local referente ao seu caso ...

 

criar-4.png

 

 Escolhi um aleatoriamente o e cliquei nele ... você escolherá o seu e clicará no mesmo .... quando clicar no local desejado os dados do local serão preenchidos de forma automática e você deverá conferir e alterar de acordo com a situação atual do local ... isso é importante por que no final provavelmente será necessária nova confirmação e os dados precisam estar corretos ... continuemos para a imagem abaixo ....

 

criar-5.png

 

 Após concluir a edição dos dados role a página e na base inferior do formulário verá o botão em azul = continuar ... clique nele e veja a tela seguinte na imagem abaixo ...

 

criar-6.png

 

 Essa é uma tela muito importante ,.... note que abaixo do título da janela, na primeira linha, você consegue ver as 3 letras iniciais do nome de quem criou o local e está como proprietário ...

 

Tente identificar quem é a pessoa ... procure lembrar quem trabalhava ou trabalha na instituição cujo nome começa com as 3 letras, ou consulte a lista de emails de alguém do colégio, tente descobrir quem é ...

 

Se conseguir ... melhor, pois poderá pedir para que o mesmo transfira a propriedade da página ... é bem simples fazer isso.

 

Continuando .....    Após clicar em solicitar propriedade você irá para a tela a seguir ...

 criar-8.png

 

 preencha o formulário desta página e clique em enviar ....

 

Novas instruções serão passadas ... é só seguí-las ..... será dado um prazo de 7 dias para que o atual proprietário seja notificado e se manifeste .... e após isso será feita a transferência da propriedade para você caso não ocorra manifestação por parte do atual proprietário.

 

A partir desse ponto você receberá orientações para os pasos seguintes e pode ser que o pessoal do suporte faça contato para saber mais de sua solicitação.

 

Att

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    

 

Deyson Thomé - Principal Colaborador
Minha resposta foi útil ? Se sim, marque a opção abaixo " ACEITAR COMO SOLUÇÃO " .

Informações Erradas - Google Meu Negócio

Calouro ✭

Minha empresa aparece em outra localidade totalmente diferente. Como alterar o endereço?

Informações Erradas - Google Meu Negócio

Calouro ✭ ✭ ✭

Obrigado pela excelente exposição.

 

Ficaram as seguintes pendências constatados pelo cadastro recuperado:

não aceita excluir imagens de cliente

não aceita "compartilhar atualização"

o cadastro foi ativado no G+