Meu Negócio
831 Usuários online agora
831 Usuários online agora
Saiba como recuperar a propriedade de locais do Google Meu Negócio
Guie-me
star_border
Responder

Não consigo transferir a propriedade principal do google meu negócio

Calouro ✭ ✭

Como transfiro a propriedade principal do Google Meu Negócio?

Já tentei de todas as formas e somente consigo convidar como proprietário!
Consigo colocar outro email como proprietário, porém não consigo transferir a propriedade principal pois não tem mais essa opção aparecendo só aparece para remover o email.
Imagem abaixo:

Seguir todas as recomendações:

1. Clique no menu de três traços  no canto superior esquerdo da página e, em seguida, clique em  (gerenciar usuários).
  2. Localize o usuário para o qual você deseja transferir a propriedade e clique na caixa à direita do nome dele.
  3. Selecione Proprietário principal no menu suspenso exibido. Essa opção só estará disponível se você for o proprietário da ficha.
Na caixa a direita só aparece para remover, não aparece a opção de Proprietário principal.
Como transferir a propriedade principal??

Calouro ✭

Estou com o mesmo problema. Alguma ajuda?

Calouro ✭

Bom dia.

Esse print que o usuário coloca nesse exemplo, era o mesmo que eu tive problema.

Como pode-se notar nessa imagem, não existe a possibilidade de transferir a propriedade para nenhum deles, a única opção aí é a exclusão, ou adição de novas pessoas.

A opção de transferir a propriedade aí não esteve disponível para nenhum deles, pois eles não clicaram no link ACEITAR que foi enviado ao email deles. Assim que algum desses usuários aceitar, então o sistema sim irá apresentar uma opção para transferir a propriedade principal.

Outro ponto importante a destacar, é o fato de que o manual de instrução fala para ir em gerenciar usuários, fala para usar o modo de "quadros" e não lista, e isso confunde muito o usuário sem experiência ou com apenas um LOCAL para administrar.

No meu caso era justo isso, havia apenas um, então na tela do LOCAL em questão, basta clicar em USUARIOS (e não gerenciar usuários como diz no manual), e aí se os usuários que você adicionou já tiverem clicado no botão ACEITAR que foi enviado por email para eles quando vocês os incluiram como usuários no seu LOCAL, então sim o sistema irá apresentar a opção de TRANSFERIR A PROPRIEDADE PRINCIPAL, caso contrário, se eles ainda não clicaram no link aceitar, então o sistema irá mostrar apenas a opção de excluir ou incluir novos usuários conforme essa imagem do amigo acima.

Isso ocorreu comigo ontem, 31 de julho de 2017, e foi assim que eu resolvi o problema, por isso volto aqui para ajudar outros amigos, pois eu perdi praticamente o dia inteiro tentando entender e resolver isso.

um abraço a todos!

Re: Não consigo transferir a propriedade principal do google meu negócio

Calouro ✭

Bom dia.

Esse print que o usuário coloca nesse exemplo, era o mesmo que eu tive problema.

Como pode-se notar nessa imagem, não existe a possibilidade de transferir a propriedade para nenhum deles, a única opção aí é a exclusão, ou adição de novas pessoas.

A opção de transferir a propriedade aí não esteve disponível para nenhum deles, pois eles não clicaram no link ACEITAR que foi enviado ao email deles. Assim que algum desses usuários aceitar, então o sistema sim irá apresentar uma opção para transferir a propriedade principal.

Outro ponto importante a destacar, é o fato de que o manual de instrução fala para ir em gerenciar usuários, fala para usar o modo de "quadros" e não lista, e isso confunde muito o usuário sem experiência ou com apenas um LOCAL para administrar.

No meu caso era justo isso, havia apenas um, então na tela do LOCAL em questão, basta clicar em USUARIOS (e não gerenciar usuários como diz no manual), e aí se os usuários que você adicionou já tiverem clicado no botão ACEITAR que foi enviado por email para eles quando vocês os incluiram como usuários no seu LOCAL, então sim o sistema irá apresentar a opção de TRANSFERIR A PROPRIEDADE PRINCIPAL, caso contrário, se eles ainda não clicaram no link aceitar, então o sistema irá mostrar apenas a opção de excluir ou incluir novos usuários conforme essa imagem do amigo acima.

Isso ocorreu comigo ontem, 31 de julho de 2017, e foi assim que eu resolvi o problema, por isso volto aqui para ajudar outros amigos, pois eu perdi praticamente o dia inteiro tentando entender e resolver isso.

um abraço a todos!

Calouro ✭

já verifiquei e sou eu mesmo que está como proprietário, mas quando clico em confirmar agora, aparece uma tela dizendo que outra pessoa ja confirmou a propriedade deste negócio.

Como faço para que eu possa administrar?

Calouro ✭

sim como faço para poder administrar, ou passar para mim

Calouro ✭

André, se você já é o administrador, não precisa passar nada para você mesmo.

Você vai perceber isso, pois o sistema estará te chamando de "Administrador Proprietário Principal", ou algo assim, já não lembro mais.

Se você chegou a esse ponto, é porque o google já te mandou aquela carta, e você entrou no link com aquele codigo que veio na carta.

Como Administrar? 

Basta usar as opções que estão no site.

Poste fotos dos ítens de menu, do interior do estabelecimento, utilize as opções de comunicação com os usuários como respostas aos comentários, aprimore a faixada do "site" com melhores fotos, melhor posição do street view, etc, etc, etc.